Maquiagem caveira Mexicana: Aprenda como fazê-la

Maquiagem caveira Mexicana: Aprenda como fazê-la

Seguindo com as nossas dicas de maquiagem de Halloween, vamos passar agora para uma das maquiagens mais pedidas e desejadas por várias mulheres para esse dia tão divertido e assustador: a maquiagem caveira Mexicana!

A caveira Mexicana é um símbolo da forma diferente como esse povo homenageia seus mortos, ao invés de lamentar sua falta, eles reverenciam a vida que eles viveram e conectam a morte a vida, por meio de uma festa super animada, com direito a muitos doces para as crianças.

Se você aprecia essa estética e seu significado, ou apenas acha linda a maquiagem caveira Mexicana, hoje você vai aprender a fazê-la de forma inteligente e diferenciada, já que existem pequenos truques para fazer com que essa maquiagem fique ainda mais fantástica e interessante.

Maquiagem caveira Mexicana passo a passo

Você vai usar alguns materiais um pouco fora do comum, mas tudo em prol de uma maquiagem caveira Mexicana perfeita!

Comece passando cola bastão nas suas sobrancelhas, para que ela virem linhas retas e lisas, sendo possível assim que a tinta “pegue” com mais tranquilidade. Penteie os fios depois de passar a cola, para que eles fiquem todos para o mesmo lado e tenham mais uniformidade.

Misture tinha de maquiagem (também chamada tinta clown) e misture-a com uma base bem clara. Esse é um dos segredos para a maquiagem caveira Mexicana bem feita, pois assim a pintura branca não fica seca e rachada, como acontece quando a tinta é aplicada sozinha.

Depois de bem misturada, basta aplicar a mistura no rosto, com a ajuda de um pincel, até cobrir o rosto todo de branco. Faça o arremate com talco de bebê, ao invés de com pó facial, para que ele fique bem branco.

Você pode fazer o branco mais suave ou mais marcado, dependendo do seu interesse, mas o importante é deixa-lo uniforme.

Detalhando a sua maquiagem caveira mexicana

Depois disso você começa a modelar a parte escura dos olhos e do nariz. Para os olhos, faça um pontilhado ao redor dos ossos que protegem os olhos e ligue-os com uma linha. Já para o nariz, basta usar o osso do nariz como referência principal e desenhar o buraco até as narinas.

Marque depois com um lápis mais grosso, para não perder o traço e começar a fazer a decoração. Passe a sombra roxa na parte mais externa os olhos, sempre dentro da linha traçada. Uma camada bem grossa ajuda a destacar o roxo. Depois disso use a sombra vermelha e para as pálpebras você usa a sombra rosa, fazendo um degrade da cor. Finalize a marcação externa dos olhos com delineador em gel e um pincel fino, e depois esfumace.

Ainda usando o pincel fino e o delineador, faça as pétalas das flores nos olhos e pinte as pétalas com a cor de sua preferência, sendo que o glitter é recomendado aqui. Delineie também o nariz com o delineador preto e termine os olhos, com um delineado gatinho em cima e lápis preto na parte debaixo dos olhos.

Esta é a parte mais básica da maquiagem caveira Mexicana, depois disso você pode decorar de acordo com as inspirações que você achar mais interessante, que incluem teias de aranha, um batom preto para combinar, mais flores, corações vermelhos, detalhes que lembrem pontos perto da boca e muito mais!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment