Manchas na perna: Veja como se livrar delas facilmente! Confira!

Manchas na perna: Veja como se livrar delas facilmente! Confira!

Está chegando o verão, e muita gente fica insegura de colocar uma roupa mais curta por causa de manchas na perna, preferindo usar uma calça comprida mesmo no calor a mostrar a aparência da pele.

No artigo de hoje, vamos falar de vários tipos de manchas na perna, que podem ter cores diferentes (vermelhas, marrom, etc.), e serem causadas por vários fatores, como picada de inseto, por exemplo, e ensinar dicas, receitas caseiras e produtos para tirar manchas na perna para te ajudar nisso, já que além de atingir a sua vaidade, beleza e autoestima, também pode ser um problema de saúde.

Como tirar manchas na perna

As manchas na perna podem ser causadas por vários fatores, e podem ser planas, levantadas ou batidas, além de também variar no tamanho. Então, caso nenhum produto ou receita caseira que vamos indicar nesse artigo ajude a tirar as manchas, é importante buscar um médico para saber a verdadeira causa e o melhor tratamento, já que pode ser um sinal de alergia ou até mesmo problemas mais complexos, como o diabetes ou o câncer de pele, por exemplo.

Manchas vermelhas na perna

As manchas vermelhas (também chamadas de rash) são muito comuns, e podem ser um sintoma de várias doenças de pele e problemas de saúde, então é importante dizer que se você tem manchas vermelhas na perna, deve procurar um médico para saber a causa delas e como tratar e tirar as manchas, principalmente se elas vierem acompanhadas de outros sintomas, como bolhas, coceira e falta de ar, entre outros.

A causa mais comum das manchas vermelhas na perna são as alergias a picadas de insetos, medicamentos e produtos de beleza ou de limpeza, por exemplo.

Manchas marrons

As manchas marrom na perna são muito comuns em dois casos específicos: devido à exposição solar em excesso ou como sinal do tempo, ou seja, uma marca do envelhecimento (também conhecidos como manchas senis ou lentigos). Em ambos os casos, o uso de protetor solar e cremes clareadores ou anti-manchas pode ajudar a amenizar e até mesmo a eliminar as manchas marrom na perna.

Adultos e idosos que permanecem muito tempo em pé ou sentados podem ter manchas marrom na perna causadas pelo extravasamento de sangue de pequenos vasos sanguíneos. Esse problema é chamado angiodermite pigmentar, e também pode ser de coloração castanha ou ocre e ir aumentando de tamanho com o tempo.

Apesar de as manchas marrom serem de difícil remoção, alguns produtos, cremes clareadores e procedimentos estéticos como a luz pulsada podem ajudar a clarear ou diminuir as manchas marrom na perna.

tirar Manchas na perna na creme

De picada de inseto

As manchas de picada de inseto geralmente são vermelhas, e podem vir acompanhadas ou não de coceira, dor e febre, que pode ser sintoma de alergia.

A picada de insetos como vespas e abelhas também podem causar urticária, e em caso de alergia as manchas de picada de inseto podem chegar a 10 cm, ser em alto relevo (inchada) e causar dificuldade de respirar, sendo necessário buscar atendimento médico com urgência.

Vale usar compressas geladas para diminuir a dor e a inflamação, ou esfregar um pouco de vinagre na área atingida, porque a acidez (pH baixo) pode exercer um efeito anti-séptico, mas é importante buscar ajuda médica para saber qual o melhor tratamento e eliminar a possibilidade de malária, dengue, febre amarela ou outras doenças causadas por picada de inseto.

Produtos para tirar manchas na perna

Como falamos, as manchas na perna podem ser de várias cores, tipos e tamanhos diferentes, além de serem causadas por vários fatores, e por isso o tratamento e os produtos para tirar manchas na perna também podem variar.

O médico pode receitar pomadas em forma de creme, gel, loção e serum com ativos clareadores ou medicamentos orais, com efeito antioxidante.

Apesar de as prateleiras das farmácias, lojas de produtos de beleza e sites especializados oferecerem vários produtos para tirar manchas, é importante saber a verdadeira causa delas para que o tratamento seja eficaz e não cause complicações.

Receitas caseiras para tirar manchas na perna

Veja agora alguma receitas caseiras para conseguir se livrar deste problema

Suco de Limão

O suco de limão é um ótimo remédio natural para tirar manchas escuras. Basta aplicar o suco de limão fresco na área da perna e deixar agir por 15 a 20 minutos antes de enxaguar. Repita esse processo diariamente por um mês.

tirar Manchas na perna com limão

Vinagre de Maçã

Vinagre de maçã também é um bom aliado para tirar as manchas escuras na pele. Basta misturar o vinagre de maçã com três partes de água e usar um pedaço de algodão para passar sobre a área afetada.

Deixe agir por 10 a 15 minutos e depois lave, repetindo duas ou três vezes por dia até que a mancha desapareça.

Batata

Descasque e rale uma batata pequena, e extraia o suco dela com a ajuda de uma peneira fina ou gaze.

Embeba um pedaço de algodão no suco e aplique na área manchada, deixando agir por 15 a 20 minutos antes de enxaguar.

Repita diariamente por um mês ou até que a mancha tenha sumido.

Pepino

O pepino ajuda a tirar manchas e clareia cicatrizes, e a receita é bem simples: Basta misturar meia xícara de pepino descascado e picado no processador de alimentos com três colheres de sopa de suco de limão, e aplicar esta pasta na pele, deixando agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, enxague com água fria.

Faça isto diariamente por pelo menos um mês.

Casca de Banana

A casca de banana ajuda a reduzir a vermelhidão e a inflamação das espinhas, e também pode ser usada sobre manchas que coçam.

Basta esfregar a parte de dentro da casca de banana madura sobre a área afetada por cinco a dez minutos, três vezes ao dia até as manchas sumirem.

tirar Manchas na perna com casca de banana

Tratamentos para tirar manchas na perna

Se nenhum produto ou receita natural tirar manchas da perna, você pode recorrer a tratamentos estéticos ou dermatológicos como a luz pulsada, o peeling (químico ou de cristal) ou o laser, entre outros.

Apesar de esses tratamentos serem oferecidos em clínicas de estética,é importante dizer que eles só devem ser receitados e aplicados por dermatologistas.

Gostou das nossas dicas e informações sobre machas na perna? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment