Manchas na pele: Vermelhas, brancas, roxas, de sol, de acne e mais..

Manchas na pele: Vermelhas, brancas, roxas, de sol, de acne e mais..

A pele é o maior órgão do corpo humano, e por ficar exposta, sofre muitas agressões o dia inteiro, durante toda a vida, e por isso precisa de cuidados especiais. Muitas pessoas só cuidam da pele na hora do banho e quando passam um hidratante, mas os cuidados com a pele vão muito além da beleza.

No artigo de hoje vamos falar de vários tipos de manchas na pele, o que pode causar cada tipo de mancha e como cuidar de cada uma delas, que também podem ser um sinal de um problema mais grave. Confira!

O que pode ser?

Abaixo vamos detalhar o que pode ser cada tipo de mancha. O que fazer em casa um desses casos e mais informações para que você saiba como se livrar delas. Existem vários tipos de manchas, e cada uma tem sua característica e significado, exigindo assim cuidados diferenciados.

Manchas brancas na pele

manchas na pele brancas

Manchas brancas na pele podem ser causadas por um fungo e essa micose, também são conhecidas como “pano branco”, geralmente acontece depois de pegar muito sol, especialmente na praia.

O tratamento para o pano branco e outras manchas na pele branca geralmente é feito com cremes antifúngicos específicos, e até mesmo com medicamentos orais, que devem ser receitados por um dermatologista.


Sabe como cuidar de manchas em outras partes do corpo? Veja também o que significa manchas na perna!


Manchas vermelhas na pele

manchas na pele vermelha

Algumas doenças como a Diabetes, Zika, Rubéola, Psoríase, Lúpus, dermatite e alergias gerais podem causar manchas na pele vermelha, que podem vir acompanhadas de outros sintomas, como coceira, por exemplo.

O tratamento deve ser de acordo com o diagnóstico médico, podendo variar de acordo com o que causou as manchas vermelhas na pele.

Manchas na pele marrom

manchas na pele

As manchas marrons na pele podem ser causadas pela TPM ou menopausa, ou ainda pelo uso de medicamentos como o anticoncepcional, e geralmente aparecem no rosto.

Essas manchas amarronzadas também são conhecidas como melasma, e podem ser tratadas com pomadas ou cremes que ajudam a tirar as manchas.

Manchas roxas

As manchas roxas na pele geralmente são causadas por um rompimento dos vasos sanguíneos, causado por um impacto, por exemplo, ou por uma alteração nas plaquetas.

Esse tipo de mancha geralmente some sozinha, mas você pode acelerar o processo usando uma compressa de gelo.

É importante dizer que nos casos onde as manchas roxas aparecem junto com outros sintomas, um médico deve ser consultado, para saber a causa delas e o melhor tratamento.

Algumas doenças causam manchas na pele roxas, como a Dengue e o Zika vírus, lúpus, anemia, doenças do fígado e falta de vitaminas e minerais, que também podem ser causadas pelo uso de alguns tipos de medicamento.

Manchas de alto relevo na pele

manchas na pele em alto relevo

As manchas na pele com alto relevo demandam cuidado, pois podem ser causadas por doenças como o câncer de pele não melanoma, por exemplo, que pode causar uma mancha na pele branca, com bordas irregulares e diferença na textura.

Manchas na pele de sol

manchas na pele de sol

A pele sofre as agressões do sol a vida toda, e por isso é tão importante usar um protetor solar mesmo em dias nublados ou que não tenham um sol muito forte.

As manchas causadas pelo sol costumam ser mais escuras, e podem ser eliminadas com esfoliação, cremes clareadores ou tratamentos estéticos como a luz pulsada, por exemplo.

Manchas que coçam

A coceira é um sintoma muito comum que pode acompanhar as manchas na pele, e quando elas coçam você deve procurar um médico para saber o que causou as manchas e qual o tratamento adequado.

A coceira é muito comum nas manchas avermelhadas, que podem ser causadas por alergias e também pode acompanhar outros sintomas como bolhas.

Manchas de acne

manchas de acne

A acne pode causar manchas na pele e algumas cicatrizes, especialmente em jovens.

Nesse caso, o dermatologista pode indicar cremes e pomadas específicas, alguns medicamentos orais, ou até mesmo tratamentos estéticos como a luz pulsada, peeling, laser ou ácido.

Produtos que ajudam a reduzir a oleosidade da pele também podem ajudar a evitar e tirar as manchas na de acne,clareando a pele. 

Dica: Leia também mais conteúdo sobre manchas de espinha!

Tratamentos para manchas na pele

Como falamos, existem vários tipos de manchas na pele, que podem ser causadas por vários fatores, e por isso os tratamentos variam bastante, devendo ter um diagnóstico médico para indicar um creme, medicamento ou outro tipo de tratamento adequado para cada caso.

Os tratamentos para manchas mais comuns incluem pomadas dermatológicas, cremes clareadores e medicamentos orais, além de existirem alguns tratamentos naturais, que você pode fazer em casa mesmo, desde que consiga identificar a causa das manchas, para não piorar ainda mais o aspecto da pele e até mesmo prejudicar a sua saúde.

Muitas das nossas leitoras pedem recomendações de produtos. E sempre indicamos um que confiamos, o Lift Gold. Um produto natural, ou seja, que não agride o organismo, que oferece resultados incríveis e benefícios que vão te surpreender.

Não é atoa que ele já está fazendo sucesso entre as mulheres que querem se livrar das manchas. Lembrando que é de suma importância que os reais motivos das manchas sejam detectados antes de iniciar o tratamento.lift gold frasco

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment