Manchas de espinhas: As melhores dicas para dar fim ao problema!

Manchas de espinhas: As melhores dicas para dar fim ao problema!

Espinhas sempre foram uma das maiores preocupações não só dos adolescentes, mas até dos adultos, afinal, quase sempre estão localizadas no rosto, impactando a autoestima e causando efeitos significativos nas relações sociais. Nessa ânsia por resolver o problema, são buscadas soluções imediatas, quase milagrosas, e que, muitas vezes, não resultam em nada. Muito pelo contrário, acabam por piorar, deixando manchas de espinha na pele difíceis de tirar. Pensando em ajudar essas pessoas que querem saber como tirar as manchas de espinhas da pele, nós reunimos algumas dicas simples e fáceis, além de tirar as principais dúvidas sobre o que causa as espinhas e como você pode evitar esse problema. Veja a seguir:

Como tirar manchas de espinha da pele

Um dos grandes problemas de quem tem espinha (seja no rosto ou em outra parte do corpo qualquer), é o fato de que, mesmo quando já está desinflamada, pode deixar uma mancha que demora a sair. E por ser quase irresistível a vontade de se ver livre das espinhas, não é raro espremê-las, provocando uma lesão que pode acentuar o caso e tornar ainda mais difícil de tirar as manchas depois.

As manchas de espinha decorrem de uma ação pós-inflamatória, portanto, elas podem ter cores variadas, podendo ter tons mais arroxeados, vermelhos ou marrons. A cor da pele da pessoa também pode influenciar nesse processo. As peles que contém bastante melanina tendem a ficar com manchas mais difíceis para sair.

Essas manchas de espinha podem ser divididas em duas maneiras: atróficas (possuem aparência de um pequeno buraco) ou hipertróficas (mais inchadas e sobressalentes na pele).

Como falamos, essas manchas podem afetar diretamente a autoestima da pessoa, justamente por estar relacionada com a aparência. E por isso causar um desgaste emocional muito grande, saber como atenuar ou tirar as manchas de espinha da pele é bastante importante e de grande ajuda.

Há inúmeras formas de tirar manchas de espinha da pele, desde tratamentos estéticos bastante reconhecidos até opções alternativas e receitas caseiras. O mais importante é encontrar junto com um especialista um tratamento que seja adequado ao seu tipo de pele e que responda com bastante eficiência.

Outro fator importante é ser paciente. Nem sempre o resultado esperado ocorrerá de imediato, podendo levar alguns dias ou, dependendo da gravidade, até mesmo alguns meses.

Manchas de espinhas

Produtos que tiram manchas de espinhas

Há inúmeros produtos que podem ser usados para tirar as manchas de espinhas. Dentre as opções, vale citar o Lift Gold, que é um sérum facial multifuncional. Aplicado como uma maquiagem, ele uniformiza a pele, tonalizando-a. O grande benefício, no entanto, não vem disso e sim da sua fórmula, pois foi desenvolvido para auxiliar na redução de marcas de expressão, rugas, manchas e na regeneração celular. Os ativos presentes na sua composição combatem os radicais livres, além de proporcionar um efeito rejuvenescedor por até 8 horas, chamado de “efeito cinderela”.

Além do Lift Gold, precisamos falar do Roacutan, que talvez seja o medicamento mais popular no que se refere a tratamento dermatológico de espinhas. Bastante reconhecido pelas suas propriedades, o Roacutan age de dentro para fora, promovendo, por assim dizer, uma revolução no organismo, eliminando manchas e espinhas.

Contudo, embora seus feitos sejam sempre comentados, ele possui muitos efeitos colaterais que devem ser salientados sempre. Antes de tudo: nunca, em hipótese alguma, o tratamento do Roacutan deve ser feito sem o acompanhamento de um profissional.

Há uma descamação da pele, além do fato de, nos primeiros meses, ter uma significativa piora do quadro da pele, aumentando as espinhas, além de as mucosas ficam ressecadas. O nariz pode sangrar, os lábios racham, olhos ressecam, é proibido o consumo de álcool durante o tratamento e as mulheres não podem engravidar durante o tratamento. É um processo doloroso, que afeta bastante a autoestima no começo, porém, se suportado, e feito adequadamente, os benefícios são grandes.

A seguir, algumas soluções caseiras e indicações de produtos que tiram manchas de espinhas.

Tratamentos caseiros que tiram manchas de espinhas

  • Vinagre de maçã: Pegue uma cebola e corte-a pela metade, depois mergulhe uma metade numa xícara com vinagre de maça e deixe ali, por pelo menos, 20 minutos, tempo suficiente para que haja uma absorção do vinagre pela cebola. Esfregue e cebola em cima das manchas, deixando agir por 10 minutos e depois enxague com água abundante, uma vez ao dia. Os resultados costumam surgir em duas semanas.
  • Mel e limão: ambos são conhecidos pelas suas qualidades clareadoras, além de o mel ter propriedades antibacterianas e antissépticas, e regenerar e suavizar a pele; e o limão ter uma forte ação adstringente. Deve-se misturar o sumo do limão com duas colheres de mel (não industrializado e sim totalmente natural) e aplicar na região das manchas. Deixe agir por 30 minutos e enxague de maneira abundante. É fundamental, também, não sair no sol, pois o limão pode agravar as manchas em contato com a luz solar (por conta de ser ácido).
  • Aloe Vera (Babosa): A Aloe Vera tem capacidade regenerativa, além de ser aliada no envelhecimento precoce, portanto, é uma ajuda bastante forte na remoção de cicatrizes. Misture a polpa da babosa ao suco de um limão e mexa bem. Aplique no rosto, sempre de baixo para cima, e com suaves movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água morna.

Manchas de espinhas

Tratamentos para manchas de espinhas

  • Peeling: O peeling deve ser sempre feito com um profissional, que usa um ácido que descama a pele e a renova. São necessárias algumas sessões para ter resultados (que pode variar de pessoa pra pessoa), respeitando-se um intervalo de tempo que pode chegar a 30 dias entre uma sessão e outra.
  • Laser: apesar de ser um tratamento bem mais caro, é bastante eficiente. O laser age quase como um peeling, entretanto, demanda menos sessões por conta do seu intervalo de tempo ser menor, podendo fazer três a seis sessões mensais.

Como evitar que as espinhas fiquem manchadas

Para evitar que as espinhas fiquem manchadas, não há muito segredo: deve-se ter um cuidado diário com a pele. É fundamental usar protetor solar diariamente, além de um sabonete adequado para a limpeza do seu tipo de pele. Se as espinhas estiverem inflamadas, é melhor recorrer a produtos que possam secá-las do que as espremer e causar feridas, que vão virar manchas.

Livre-se das espinhas: Dermavyn

A melhor maneira de dar fim as manchas de espinha é se livrar da raiz do problema: os próprios cravos e espinhas. Para isso, nós indicamos o Dermavyn que é um suplemento natural, desenvolvido para dar fim a acne. Ele age de dentro para fora secando os cravos, evitando as temíveis manchas. Além disso, ele regula a oleosidade da pele, prevenindo o surgimento de acene novamente.

Manchas de espinhas

Clique Aqui para saber mais!

Benefícios do Dermavyn

Este suplemento natural traz diversos benefícios que ajudam você a dá fim ao problema da acne, sem prejudicar sua saúde. Veja alguns deles:

  • Seca e remove cravos e espinhas;
  • Não deixa marcas e manchas na pele;
  • Controle a oleosidade da pele;
  • Tem ação cientificamente comprovada;
  • É 100% natural;
  • Ganha um E-book com dicas de como cuidar da pele.

Manchas de espinhas

Onde comprar Dermavyn? Qual o preço do produto?

Dermavyn é vendido diretamente pelo seu fabricante no Site Oficial do produto. Por isso para comprar é necessário acessar o www.dermavyn.comclicando no link. A compra pode ser feita de maneira rápida e fácil, você só terá que escolher sua oferta, a forma de pagamento e informar o endereço para entrega.

O preço vai variar de acordo com a oferta que você escolher. São 3 opções, comprar 1, 3 ou 5 potes. Assim você pode optar pela oferta que irá te atender melhor e caber no seu bolso. Para saber informações sobre preço ou realizar sua compra, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o Site Oficial do produto.

Manchas de espinhas

Gostou das nossas dicas? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment