Lipoaspiração: Quais são os tipos? Como é feito o pré-operatório? Qual o valor?

Lipoaspiração: Quais são os tipos? Como é feito o pré-operatório? Qual o valor?

Quer retirar o excesso de alguma gordura localizada do seu corpo? A solução para isso se chama a velha e conhecida lipoaspiração. Há muitos anos realizada para ajudar pessoas a se sentirem melhor com o seu corpo, é uma cirurgia plástica considerada tranquila. Pode ser feita em várias partes do corpo, como barriga, coxas, costas, braços, flancos etc.

Essa cirurgia se caracteriza pela retirada de gordura através de aspiração por cânula. O procedimento muda conforme o tipo de cânula e porte anestésico, podendo ser a lipo tradicional, lipo a laser, lipo ultrassônica e vibrolipoaspiração.

Dependendo da pessoa e do tamanho da área, pode ser usada a anestesia local, peridural ou geral. O tempo também é uma variável, que irá depender da área aspirada e da quantidade de gordura a aspirar. Pode levar alguns minutos, como se estender por horas.

O que é a lipoaspiração na barriga?

lipoaspiração na barriga

A forma mais conhecida e uma das mais procuradas da lipoaspiração, é na barriguinha. É indicada para quem precisa retirar as gorduras localizadas na barriga, melhorando o contorno corporal. Não é recomendado em casos de pessoas que estão bem acima do peso ou obesas, pois não promove o emagrecimento em geral. Ele irá emagrecer apenas a região da barriga.

SAIBA COMO REMOVER O EXCESSO DE PELE E GORDURA DO ABDÔMEN!

E nas costas?

nas costas

Tem muita gente que se incomoda com aquelas gorduras que costumam saltar do sutiã. Esse excesso pode ser eliminado com a lipoaspiração nas costas. Dependendo do desejo do paciente, pode ser de duas formas diferentes.

A cirurgia na área torácica (parte superior das costas) só é feita caso haja gordura subcutânea suficiente na área. Se a pele tiver com a espessura muito fina, a lipo não será indicada. Nessas situações a lipo pode ser muito superficial e próxima da pele, aumentando o risco de problemas como queimaduras.

Outra forma de fazer é na região lombar, sendo o mais utilizado pelos médicos. A cirurgia irá cavar para retirar a gordura da lombar e refletirá nas costas toda. Até os glúteos ficarão mais projetados e em evidência.

COMO ESCULPIR O CORPO? TIRE SUAS DÚVIDAS!

Lipoaspiração na papada

lipoaspiração na papada

Aquela gordurinha que se junta do pescoço até o queixo incomoda muita gente. Principalmente em poses de perfil, deitadas e ao abaixar a cabeça. Para isso a lipo na papada pode ajudar a eliminar essa gordura localizada.

Com anestesia local com sedação, a incisão é feita abaixo do queixo. Caso você queira emendar a lipoaspiração no pescoço e até na bochecha, é um bom momento para já aproveitar a cirurgia.

Como se preparar para a cirurgia? 

Para cada região a ser feita a lipo, existem recomendações específicas. Sempre verifique tudo com o seu médico antes. Mas em geral, recomenda-se:

  • Exames de sangue para verificar a saúde geral do paciente e confirmar a viabilidade da cirurgia para aquele corpo;
  • Antes da lipo é preciso ficar em jejum por 8 horas;
  • Estar completamente saudável no dia (sintomas simples, mesmo como um resfriado, podem afetar a cirurgia e sua recuperação);
  • Fazer uma dieta líquida nos dois dias antes da lipo.

Quais são os riscos de uma lipoaspiração?

Como estamos falando de um cirurgia, a lipoaspiração oferece alguns riscos para o paciente. É importante escolher bem o cirurgião plástico, que deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Uma bom médico reduzirá os riscos de complicações por fazer um trabalho com maestria.

Dentre os principais riscos, estão:

  • Sangramento na cirurgia;
  • Perfuração de órgãos;
  • Embolia;
  • Coagulação do sangue nos vasos (trombose venosa profunda).

Para redução desses riscos, o médico precisa:

  • Não retirar mais do que 7% do peso corpóreo;
  • Utilizar cânulas adequadas e com cuidado para não machucar os tecidos e nem perfurar;
  • Ter uma estrutura e equipe capacitada para qualquer intercorrência.

Nas pernas

Qual é o valor médio?

O valor da lipoaspiração irá variar de acordo com a clínica a ser feita e qual a região escolhida para a cirurgia. O valor pode ser de 5 mil reais e ainda mais além. Pesquise bastante e nunca pense em pagar mais barato sem ter certeza da reputação do cirurgião. Lembre-se que o preço a pagar depois por escolher um lugar “meia boca” pode ser diretamente na sua saúde e qualidade de vida.

Tirou suas dúvidas sobre a lipoaspiração? Converse com um médico especialista para que não haja nenhuma pergunta. É importante ainda se questionar se essa é uma vontade sua ou imposta por qualquer outra pessoa. Está tudo bem melhorar o seu corpo, se isso for para fazer você se sentir melhor.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment