Limpeza de pele oleosa: saiba como fazer

Limpeza de pele oleosa: saiba como fazer

A limpeza de pele oleosa pode ser um desafio para os menos acostumados com os segredos da pele saudável, já que se acredita que a limpeza é simplesmente a lavagem, sendo que o excesso de lavagem simples, com água, só vai fazer com que a pele apresente ainda mais excesso de oleosidade.

Existem produtos e técnicas próprias para que a limpeza de pele oleosa seja feita, e os motivos são tantos que todos precisamos estar de olho.

Vamos ensinar como limpar a pele oleosa, o que você evita mantendo a pele limpa e as outras vantagens adicionais que você terá.

Por que fazer a limpeza de pele oleosa?

Assim como qualquer tipo de ele, a pele oleosa acaba sendo agredida diariamente, pelo sol, pelo vento e pela poluição, sofrendo diariamente estas agressões, que vão cobrar seu preço quando você perceber que sua pele não tem mais o brilho ou o viço que tinha antes.

Exatamente por isso que a pele precisa ser limpa com frequência, mas a limpeza de pele oleosa é algo diferente, e precisa ser feito de sua própria maneira. A limpeza de ele oleosa tem, além dos objetivos comuns da limpeza de pele comum, a missão de ajudar a pele a se livrar do excesso de oleosidade, que gera uma série de problemas, como entupimento de poros,   aparecimento de acne, cravos e outros.

Acontece que, por serem problemas diferentes, os produtos a serem usados na limpeza de pele oleosa também são diferentes. Exatamente por isso vamos falar desses produtos e das suas características.

Como são os produtos para limpeza de pele oleosa?

As pessoas com pele oleosa precisam de alguns produtos específicos, que ajudam a melhorar a aparência da pele e tiram aquele “brilho” que faz a pele parecer suja. Sabonetes específicos e loções de limpeza, com mais poder adstringente são as ideias para esse caso.

Existem alguns cuidados que você tem de ter, pois muitas vezes o excesso de produtos contra pele oleosa pode fazer com que ela fique ressecada:

  • Evite adstringentes com álcool, que podem prejudicar a sua pele e mais atrapalhar do que ajudar no caminho da sua pele maravilhosa.
  • Sempre use hidratantes em gel ou em loção, ideais para pele oleosa. Os outros vão fazer com que sua pele produza ainda mais oleosidade e aumentar seus problemas.
  • Também existem sabonetes adequados, que são os ideais para esse tipo de ele. Evite ao máximo, entretanto, sabonetes com hidratante, já que estes são para as peles mais secas.

Com que frequência devo fazer a limpeza de pele oleosa?

A pele oleosa deve ser limpa com mais frequência, em alguns casos diariamente, especialmente quando falamos de uma oleosidade mais extrema. É de suma importância fazer estas limpezas de pele com produtos do tipo que recomendamos. Além disso, é de suma importância prestar atenção em cravos e espinhas, pois eles são um sinal mais do que claro de que a limpeza de pele não está tão eficiente assim.

Usando as dicas que você aprendeu aqui e observando sempre como a sua pele reagiu ao dia no fim dele, você com certeza vai fazer verdadeiros milagres por ela.

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment