Francesinha: quando usar e as cores para o verão

Francesinha: quando usar e as cores para o verão

Sabemos que a francesinha é um dos estilos favoritos das mulheres, especialmente as mais modernas e divertidas.  Um dos tipos de nail art mais interessante e diferenciado, apesar de ser clássico, a francesinha tem o diferencial de ser discreta e elegante, que pode ser usada, por exemplo, em um ambiente social mais restritivo.

Vamos falar das cores e estilos que recomendamos para francesinhas e quais são as vantagens de usar este estilo de unha tão querido por todas.

Quais as vantagens da francesinha?

Uma das maiores dificuldades em alguns estilos de nail arte é que ele acaba exigindo alguns tipos de comprimento de unha, que acabam sendo pouco recomendável para unhas mais frágeis e, antes de tudo, caros e complicados demais para serem feitos com frequência.

A francesinha é, sem dúvida alguma, o meio termo entre a unha simplesmente pintada e as nail arts mais elaboradas. Uma das opções mais simples de se fazer em casa, é também uma unha elegante e diversificada, que tem como principal vantagem à necessidade de manter a unha redonda, o que é muito mais prático do que as unhas pontudas, especialmente para mulheres mais independentes e que tem rotinas mais cansativas, como donas de casa e trabalhadoras.

Além disso, pode ser modificada com algumas tendências divertidas, como substituir a pequena faixa branca por prata e até dourado. É importante, porém, quando fizer estas variações da francesinha clássica, escolher as cores adequadas para isso.

Finalmente, a vantagem da francesinha é que ela é altamente resistente, sendo uma das nail arts mais resistentes e democráticas, já que as cores usadas darão o tom do look.

Quais cores usar na sua francesinha?

A francesinha clássica é uma nail art romântica, então as cores usadas geralmente são tons pastéis e leves, que não criem grandes conflitos com a pequena faixa branca da ponta da unha. Use tons róseos, azul bebê e outras cores pastéis para este efeito. Evite, porém, usar tons de bege e cores terrosas claras, pois assim você perde o efeito da faixa branca na ponta. Apesar de não haver conflito entre a cor e a faixa branca, mas precisa criar uma diferença ou perde totalmente o destaque que precisa existir.

Outro detalhe fundamental são as cores mais divertidas e vibrantes, que são ainda mais interessantes, mas precisam ser usadas com comedimento quando você precisa ser discreta. As cores mais potentes e com tendências mais escuras já são mais perigosas, pois começam a passar uma sofisticação e um “peso” que a faixa branca acaba depondo contra.

Outro detalhe importante e diferenciado sobre as francesinhas é tomar cuidado com o tamanho da faixa. O ideal é sempre usar uma faixa estreia o suficiente para a ponta da unha.

Para mulheres mais modernas e elegantes, uma francesinha de pontas metálicas ou com um branco texturizado 5ambém pode ser uma excelente opção, já que nem sempre o look romântico é desejado. Use estas francesinhas mais ousadas para festas e outros looks noturnos e de festa.

Com estas dicas, você com certeza usará a francesinha de forma mais ousada e divertida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment