Facial cupping: O que é? Como é feita? Quais são os benefícios? É segura? Contamos tudo que você precisa saber!

Facial cupping: O que é? Como é feita? Quais são os benefícios? É segura? Contamos tudo que você precisa saber!

Você já deve ter se deparado em algum momento com fotos de marcas roxas e hematomas redondos nas costas de algumas celebridades e atletas, não é mesmo? Essa prática no primeiro momento parece assustadora, mas não se preocupe. Essa é apenas uma técnica antiga, uma terapia alternativa, que consiste basicamente em colocar ventosas nas suas costas ou na pele, criando uma sucção que ativa a circulação sanguínea e propicia uma série de benefícios.

No entanto, a técnica de facial cupping é muito mais amena do que a realizada no corpo, e não é atoa que famosos como Michael Phelps,Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Kim Kardashian têm recorrido à essa prática em busca de uma pele mais saudável, jovem e brilhante.

Mas será que essa técnica é realmente eficaz? O que tem levado nadadores e celebridades à aderi-la? Curiosa para saber se ela realmente funciona? Contamos tudo para você no artigo a seguir. Confira!

O que é facial cupping?

Cupping é uma antiga prática chinesa de cura alternativa, que consiste basicamente na utilização de ventosas (pequenos copos feitos de silicone, acrílico ou outros materiais), que em contato com a pele estimulam o músculo e proporcionam alguns benefícios. Essa prática é feita tanto no corpo, quanto no rosto.

Atletas geralmente recorrem à ela em busca de benefícios como o alivio da dor e tensão, redução de inflamações, melhora do fluxo sanguíneo, e regeneração celular. Além de um maior relaxamento do músculo e bem estar.

O facial cupping segue esse mesmo princípio, porém, ele é mais suave que a técnica feita no corpo. Seus benefícios são realmente incríveis e tendem a reduzir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Veja mais sobre ela no vídeo abaixo:

Como essa técnica funciona?

A prática de cupping facial é bem simples e não deixa marcas como o procedimento realizado no corpo. Isso porque diferentemente de como ocorre no body cupping, as ventosas não ficam paradas na pele, mas ainda sim, realizam massagens no músculo, fazendo com que a sucção ative a circulação sanguínea, massageando a pele, relaxando o músculo do rosto e proporcionando o rejuvenescimento.

Os próprios efeitos dessa sucção faz com que o sangue seja puxado para a área da pele por baixo do copo, fazendo com que o tecido promova a formação de novos vasos sanguíneos. Esse procedimento também estimula o sistema linfático, reduzindo as inflamações da pele.

Uma sessão de facial cupping geralmente dura cerca de meia hora. Antes de começar o procedimento, o profissional responsável irá limpar completamente sua pele, aplicar óleos terapêuticos no rosto, pescoço e na região peitoral, massageando.

Após realizar a limpeza do local, o profissional:

  • Coloca a ventosa de cabeça para baixo no rosto
  • A sucção criada pela ventosa cria um vácuo e levanta os tecidos do rosto
  • O especialista move a ventosa massageando o local.

Pronto! Logo você sentirá os efeitos incríveis na sua pele do rosto. 

Dica: Manchas na pele, o que fazer? Veja seus significados e os tratamentos indicados!

Qual a diferença entre body cupping e facial cupping?

A principal diferença entre a técnica de body cupping e facial cupping  é que no segundo as ventosas utilizadas no procedimento não ficam estáticas. Ou seja, elas se movimentam, estimulando o sangue ao redor do rosto e drenando as toxinas existentes. O procedimento é muito mais suave nesse caso, e não deixa marcas. A ventosa utilizada na técnica facial também é menor.

No body cupping ,por sua vez, as ventosas ficam paradas criando marcas escuras essenciais para a cura.

Quais são os benefícios do facial cupping?

facial cupping benefícios

Abaixo listamos alguns dos tantos benefícios dessa técnica.

  • Pele mais iluminada, bonita e suave.
  • A pele absorve melhor os cosméticos
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Fortalece a pele
  • Fortalece os tecidos conjuntivos
  • Relaxa a tensão muscular
  • Estimula a produção de colágeno
  • Minimiza a aparência de cicatrizes, rugas,e linhas de expressão
  • Regula a produção do óleo natural da pele
  • Melhora a entrega e absorção de nutrientes
  • Diminui os inchaços do rosto
  • Tonifica a pele do queixo e pescoço
  • Massagem rejuvenesce os tecidos faciais pois recebem mais oxigênio.
  • Ajuda acabar com as olheiras
  • Pode melhorar sintomas de rinite e sinusite
  • Pele mais jovem.

Conheça também os benefícios incríveis do ácido hialurônico e porque usá-lo no seu rosto!


Essa prática pode deixar marcas escuras e hematomas?

técnica de facial cupping deixa hematomas?

Não se preocupe, a técnica de facial cupping não vai deixar marcas e hematomas. No entanto, se a ventosa continuar por muito tempo no mesmo local, elas podem aparecer. Certifique-se de manter os copinhos em movimento.

Quais são os cuidados após o procedimento?

É recomendado que você beba bastante água após o procedimento para ajudar a drenar o excesso de toxinas. E evitar o consumo de cafeína, álcool e alimentos gordurosos e ricos em sódio.

Posso fazer o facial cupping em casa?

fazendo o tratamento estético com ventosas no rosto em casa

É extremamente importante e recomendado que você realize a técnica do facial cupping apenas com um especialista e profissional da área. Até porque ele saberá garantir a melhor técnica para ser seguida.

No entanto, você pode sim experimentá-la na sua casa, através de kits faciais de ventosas.

Para fazer o procedimento na comodidade da sua casa, siga algumas instruções:

  1. Pratique os movimentos primeiramente nas suas pernas e braços antes de ir ao rosto, para entender quanto de pressão você precisa aplicar na sua pele para realizar os movimentos no rosto.
  2. Certifique-se que sua pele esteja bem higienizada antes de iniciar o tratamento facial
  3. Aplique no rosto óleo de jojoba, ou outro da sua preferência. Ele vai ajudar diminuir os riscos de hematomas.
  4. Massageie a pele suavemente até espalhar o óleo em todo rosto e pescoço
  5. Pegue a ventosa, pressione-a e coloque-a no seu rosto até criar um vácuo
  6. Comece aplicando uma ventosa pequena no queixo e ao redor da boca. Deixe-o parado por alguns segundos e depois suba para uma nova área. Faça sempre os movimentos do centro do rosto para fora.
  7. Use ventosas maiores para massagear a testa, mandíbula e suas bochechas.
  8.  um pouco de água morna para reabrir os poros.
  9. O tempo recomendado para tais movimentos varia de 5 a 10 minutos.

Faça esse procedimento de 2 a 3 vezes por semana e aproveite seus os benefícios. Lembrando que é normal vermelhidão e irritação depois do procedimento. Normalmente esses sintomas desaparecem em algumas horas.

Há diversos tipos de kit de ventosas. Os copos podem variar de tamanho e material. As ventosas menores funcionam melhor em áreas mais sensíveis, como a região sob os olhos, sobrancelhas, nariz, zona T e ao redor da boca. Já as maiores são utilizadas em áreas maiores da pele, como testa, bochechas e mandíbula.

Essa técnica é segura? Tem riscos e contraindicações?

ventosas para facial cupping

O procedimento de facial cupping é considerado um tratamento completamente seguro. Porém, é possível experimentar alguns riscos e efeitos colaterais como: Náusea,torturas, e transpirações.

Evite fazer a técnica em peles com machucados, inflamadas, com lesões cutâneas, rachadas ou com algum tipo de alergia.


Como fazer limpeza de pele em casa? Clique aqui e veja o artigo completo sobre o assunto!


Afinal, facial cupping realmente funciona?

será que esse procedimento na pele funciona?

A técnica facial cupping é uma excelente maneira de aumentar o brilho da sua pele, torná-la muito mais saudável, bonita e livre de rugas e linhas de expressões que prejudicam a autoestima.

Como mencionamos acima, essa técnica tem sido muito procurada por celebridades que desejam desfilar uma pele muito mais jovem e iluminada. Então vale a pena sim, e seus resultados podem ser de fato surpreendentes.

Ficou com alguma dúvida sobre esse tratamento facial que está sendo um sucesso? Então deixe sua pergunta nos comentário que vamos adorar respondê-la! Lembre-se também, de compartilhar esse artigo com suas amigas em suas redes sociais

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment