Esmalte rosa: saiba todas as dicas de como usá-lo.

Esmalte rosa: saiba todas as dicas de como usá-lo.

Sem dúvida alguma, o esmalte rosa é um dos mais queridos das mulheres, embora seja extremamente mal interpretado. Muitas mulheres consideram o rosa excessivamente romântico e até pouco maduro, sendo considerada por muitas uma cor de criança.

Isso é uma grande bobagem! A realidade é que o esmalte rosa pode ser feminino, contestador, divertido, elegante… tudo depende do tom usado e da forma como o resto do look o complementa.

Vamos falar mais do esmalte rosa, de tudo que ele é capaz de fazer pelo seu estilo e de algumas combinações para unhas decoradas que vão ser extremamente interessantes.

Os tons de rosa e o estilo inerente de cada um deles

Quando falamos de esmalte rosa, os tons são muito importantes, pois do rosa bebê ao choque você passa uma série de informações diferentes.

O indispensável, neste caso, é conseguir exatamente aquilo que você deseja transmitir com cada cor de esmalte, oferecendo, inclusive, variações com francesinhas e outros detalhes:

Rosa bebê, pastel e similares: Os rosas mais clarinhos são cores delicadas extremamente femininas e interessantes para looks mais românticos e sociais. São cores que não podem faltar, se você trabalha de social, já que elas são femininas, eficientes e discretas, sem chamar demais a atenção e ainda não destoam de nenhum tipo de maquiagem ou look. A principal desvantagem desse tom de esmalte rosa é que ele acrescenta muito pouco ao look.

Do salmão até o rosa choque. Os tons mais vivos: esses tons mais vivos de esmalte rosa são mais divertidos, interessante e chamam muito mais à atenção. Exatamente por isso é necessário mais cuidado nesse caso. Use-as somente em ambientes mais descontraídos, ou de forma muito discreta. Se usadas, por exemplo, em um ambiente mais social, o esmalte rosa desta cor destoará do resto do look. Uma dica divertida para looks descontraídos e contestadores é usar as unhas no mesmo tom de rosa de algum detalhe da roupa ou de um acessório.

Tons mais escuros de rosa: Os tons de esmalte rosa que vão chegando mais perto do melhor são bem interessantes por serem, mas sensuais e eficientes e diferenciados. São cores que misturam a sensualidade e paixão ardente do vermelho com o toque de inocência e alegria do rosa, sendo interessantes para aqueles momentos em que você não quer usar vermelho, mas quer passar algumas as informações dele.

Com quais cores eu posso combinar o esmalte rosa?

Por serem cores muito vivas e alegres, o rosa não aceita combinações de cores com todos os tipos de cores. Por exemplo, a combinação de rosa com qualquer tom de azul tende a desequilibrar todo o look. Já com verde, por exemplo, o esmalte rosa choque e outras cores mais vivas ficam muito bem, trabalhando o frescor e a energia da juventude de forma muito eficiente.

Temos, por exemplo, as combinações de rosa com branco e preto, que ficam muito interessantes e fazem com que o look ganhe muito mais elegância e credibilidade.

Só combine rosa com metalizados se isso fizer parte de um look mais elaborado, e ainda assim é altamente perigoso você lidar com excesso de informação.

Com essas dicas, você nunca mais vai olhar o esmalte rosa do mesmo jeito!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment