Por que usar esfoliantes? Dicas e tipos de produtos

Por que usar esfoliantes? Dicas e tipos de produtos

O cuidado com a pele é uma verdadeira obsessão para uma grande maioria das mulheres. Todas estamos em busca de uma pele mais macia, hidrata e bonita, sem manchas ou imperfeições.

Exatamente por isto, os esfoliantes se tornaram uma das melhores opções para quem deseja uma pele mais fresca, sedosa e bonita. Especialmente recomendada para a pele do rosto, a esfoliação da pele é uma forma de renovar as células, deixando de lado todas as células mortas que geralmente se acumulam e impedem, pelo menos por um tempo, o desenvolvimento mais saudável e adequado da pele.

Vamos explicar como os esfoliantes funcionam, quais são as vantagens e os cuidados de seu uso e quais tipos podem ser usados.

Como funciona a esfoliação?

A esfoliação é uma forma suave de abrasão à pele do rosto, com o objetivo de retirar levemente a camada mais externa da sua pele, onde as células mortos e as impurezas costumam acumular.

Com essa abrasão, essa pele é delicadamente retirada, abrindo caminho para células de pele muito mais nova fresca, que não preciso ainda sobreviver a todas as dificuldades da nossa vida moderna, como o sol, água com cloro e poluição.

Quais são os cuidados e resultados dos esfoliantes?

A esfoliação tem ma série de vantagens. Ajuda a rejuvenescer a pele, a deixá-la respirar melhor e pode ajudar a diminuir pequenas manchas e marcas e espinhas e similares, se estiverem situadas na parte mais superficial da pele.

Um porém em relação a isso é que se torna mais frágil à agressões logo depois da esfoliação. Por isso mesmo, recomendamos que a esfoliação seja feita durante a noite, e que o filtro solar seja usado no dia seguinte, para evitar maiores dificuldades. Evite também qualquer manipulação com futuras cítricas no dia seguinte, para evita qualquer tipo de queimadura deste tipo.

Outra preocupação logo depois do uso de esfoliantes é a hidratação da pele. Se você a hidratar de forma adequada, ela ficará com uma aparência muito melhor e terá muito mais chances de oferecer um diferencial para sua aparência.

Quais são os tipos de esfoliantes?

Os esfoliantes agem de duas formas principais, sendo cada uma elas interessantes por seus prós e contras.

Os esfoliantes físicos usam micro partículas para criar uma abrasão física, que renova a pele, mas a deixa mais sensível. Apesar de ser menos agressivo que a abrasão química pode ser menos eficiente, dependendo do seu tipo de pele (peles mais oleosas precisam de uma esfoliação física mais potente, enquanto as, mas secas precisam de produtos que ofereçam grande hidratação).

Já os esfoliantes químicos trabalham com uma pequena quantidade de ácido, que faz a destruição dos tecidos mortos e abre caminho para as novas células.

E ambos os casos, existem produtos a serem comprados nas melhores perfumarias que tem especificidades bem específicas. Existem também receitas caseiras, envolvendo mel, açúcar e tantas outras receitas.

De uma forma ou de outra, escolher o tipo de esfoliante adequado para a sua pele é fundamental e, como podemos ver, pode fazer toda a diferença na sua beleza.

Se você sentir qualquer tipo de irritação, sua pele quebradiça e qualquer tipo de ferida, consulte um médico.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment