Cremes com DMAE: Exagero perigoso ou a solução para os seus problemas?

Cremes com DMAE: Exagero perigoso ou a solução para os seus problemas?

Do DMAE, ou Dimetilaminoetanol, como é mais conhecido no meio acadêmico, é uma substância muito usada em cremes anti-idade, por seu efeito rejuvenescedor e firmador da pele, que vai perdendo sua vivacidade e firmeza. Existem vantagens e desvantagens no uso desses cremes, além de alternativas mais eficientes e naturais de adquirir. É exatamente sobre isso que falaremos hoje.

Como funciona o DMAE?

Da mesma forma que outros cosméticos relacionados, o DMAE atua diretamente nos músculos da face, dando mais tonicidade e firmeza para eles, o que ajuda em vários casos de flacidez na pele, oferecendo uma nova firmeza para a pele do seu rosto. Como ele sozinho não é capaz de fornecer os nutrientes para que esta pele fique, além de mais firme, com muito mais elasticidade e uma hidratação mais completa.

Uma das formas mais comuns do uso do DMAE são os cremes de lifting, com algumas possibilidades diferenciadas de efeitos adicionais, como mais hidratação e outros efeitos anti lifting.

Uma das mentiras sobre o DMAE é a compará-la ao botox, sendo que, apesar de um resultado parecido (quando aplicada pura e ionizada, ela tem um efeito extremamente similar, oferecendo uma firmeza toda nova à pele), ele é totalmente desconhecido em sua forma injetável. O mais curioso em relação ao DMAE é que seu efeito ao longo prazo pode ser sentido, mas, pela falta de estudos mais específicos ainda deixa a questão sobre este uso em longo prazo.

Um dos maiores problemas que se apresentam com o uso de cremes com DMAE é que, quando usado em doses maiores que as recomendadas, pode acelerar o processo de morte celular da sua pele e diminuir a força dos músculos faciais, o que gerará a flacidez que tanto se deseja evitar, ou até rigidez muscular. Por isso mesmo, muito cuidado para não exagerar na dose do DMAE.

Uma dieta natural rica de DMAE

Outro detalhe que a maioria não sabe é o DMAE é o uso neurológico, já que ela era originalmente usada para o tratamento de hiperatividade, distúrbios motores e depressão. Uma excelente notícia sobre o DMAE é que ele pode ser adquirido diretamente por meio de alimentos. Como ela é um nutriente comum dentro do corpo, sendo encontrado naturalmente no cérebro, coração e fígado, o seu aumento não oferece grandes contra indicações e é uma forma garantida e muito menos arriscada de obter resultados parecidos. Pelo contrário.

Os peixes, além de todas as vantagens que já conhecemos, também oferecem uma quantidade considerável de DMAE, que junto com o Omega 6, que também são comuns nesses peixes, oferecem estes nutrientes de forma muito mais segura e interessante.

Como você pode perceber, os usos cosméticos do DMAE são um pouco recentes demais para se ter certeza, sendo que a alimentação é uma forma muito mais eficiente de conseguir estes nutrientes. Buscar uma alimentação mais saudável e fazer exercícios são outras atitudes que vão permitir que o DMAE entre no seu corpo de forma mais eficiente e menos arriscada do que aplicações e cremes.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment