Os cuidados com o cabelo tingido que nem todo mundo conhece.

Os cuidados com o cabelo tingido que nem todo mundo conhece.

Será que você cuida dos seus cabelos tingidos do jeito certo? Você é daquelas que acredita no muito de que o cabelo tingido realmente fica um pouco mais danificado e não faz nada para mudar isso? Ou ainda fica sem aplicar aquela cor maravilhosa porque seu cabelo está destruído?

Vamos acabar com estes tipos de problemas que todas as mulheres costumam ter com uma série de dicas incríveis, algumas famosas, outras nem tanto, que vão te ajudar nos cuidados com o cabelo tingido.

Dicas de cuidados com o cabelo tingido.

De pequenos hábitos a coisas que você adoraria ter sabido na sua primeira tintura, separamos algumas dicas fantásticas para você cuidar do seu cabelo tingido de forma melhor.

  • Na primeira vez que for pintar o cabelo, pinte de uma cor parecida com os fios originais: Isto ajuda seu cabelo a se acostumar com o processo de tintura e não gere aquele desconforto de uma mudança extrema. Se você for fazer uma mudança extrema, é melhor começar com mechas do que com o cabelo todo, ou seu desejo de mudar a tintura constantemente afetará seu cabelo.
  • Tome cuidados co o sol, mar e piscina: estes elementos já são adversários dos cabelos naturalmente, quando eles estão tingidos é ainda pior. Logo que sair do mar ou da piscina, lave os cabelos com um produto anti- resíduos, ou uma máscara de silicone sem enxágue para criar uma película protetora. Quanto ao sol, sempre tenha um chapéu ou lenço à mão, para evitar que os cabelos coloridos toem sol demais.
  • Não mude de marca de tintura constantemente: Isso pode causar uma reação desagradável no seu cabelo, especialmente se você sobrepuser uma grande variedade de marcas em um período curto de tempo. Tente se manter fiel à marca de tinturas que se adaptar melhor aos seus cabelos e caso for fazer a aplicação em casa, não pule etapas ou as inverta, faça exatamente como o fabricante recomenda.
  • A água é fria, e o óleo, quente: Lave seus cabelos com água de morna para fria, assim eles perdem menos umidade e desbotam menos, já que as cutículas do cabelo serão fechadas pela água fria. Acrescenta a isto tratamentos de óleos específicos aquecidos, que vão ajudar seu cabelo a manter a hidratação e fortalecer os fios mais fracos.
  • Hidratação, xampus específicos e máscaras de queratina: Pode parecer uma quantidade grande demais de produtos para cuidados com o cabelo tingido, mas com certeza você economizará no longo prazo, mantendo sua tintura linda por muito mais tempo. Hidratando seus cabelos, pelo menos, a cada 15 dias, mantendo a lavagem deles com xampus específicos para cabelos tingidos, que não vão reagir com a tintura ou desbotá-la e finalmente com a aplicação das máscaras ou cremes de queratina, você realmente terá os cabelos tingidos mais lindos de todos!
  • Restrinja a chapinha e a escova ao máximo: Estes são os maiores inimigos do s cabelos tingidos. Tratamentos de alta temperatura, em combinação com a tintura, fragilizam o cabelo de forma absurda. I dela é usar este tipo de ferramenta no máximo uma vez por mês.

Com estes cuidados com os cabelos tingidos você terá uma cor mais duradoura e sempre brilhante, com muito menos problemas e necessidade de retoques.

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment