Como tirar olheiras: Com Bicarbonato, Com gelo, Com café e mais!

Como tirar olheiras: Com Bicarbonato, Com gelo, Com café e mais!

O rosto impacta diretamente na autoestima das pessoas, e como as olheiras deixam o aspecto cansado, elas estão entre os maiores incômodos das mulheres, e entre os principais motivos de se maquiar todos os dias pela manhã. Tem gente que tem olheira só quando chora muito, quando dorme pouco ou quando trabalha demais, mas também tem quem tenha olheira todos os dias, mesmo tendo uma rotina de sono e alimentação correta e saudável, porque as olheiras também podem ter causas genéticas. No artigo de hoje vamos falar dos tipos de olheira (são cinco!) e do melhor tratamento estético para cada um deles, além de ensinar receitas caseiras simples, rápidas e baratas para você tirar a olheira em casa. Também vamos citar os melhores cremes para olheiras e como disfarçar olheiras com maquiagem. Veja a seguir dicas de como tirar olheiras!

Tipos de olheira

Como falamos, são 5 os tipos de olheiras, e para cada tipo, existe um tipo de tratamento estético ideal. Veja:

  • Olheira pigmentar: Muito comum em quem tem a pele morena e em alérgicos (como rinite, por exemplo). Geralmente tem pigmentação escura (marrom) e podem ser tratadas com peelings químicos ou com laser.
  • Olheira vascular: Tem coloração avermelha, azulada ou arroxeada por causa do aumento de vasos sanguíneos na região. Pode-se tratar esse tipo com luz pulsada.
  • Olheira estrutural: A falta de tecido na região quando a pele fica muito fina deixa um aspecto de olho fundo, e apesar de aparecer em todas as idades, pode se acentuar com o envelhecimento. O preenchimento com ácido hialurônico, o skinbooster ou o Ulthera (que melhora a flacidez na região) são os tratamentos mais indicados.
  • Olheira mista: Quando mistura os tipos anteriores, o ideal é misturar também os tratamentos.
  • Olheira com bolsas: Ao invés de incomodar pela coloração e manchas, incomoda pelo inchaço na região dos olhos. Esse tipo está relacionado à genética ou aos hábitos que retêm líquidos, como dormir demais, chorar demais ou dormir de menos, e pode ser tratado com receitas caseiras, drenagem linfática (que você pode fazer em casa mesmo) e laser fracionado, além de ser indicada a cirurgia em alguns casos.

Apesar dessas indicações, é importante dizer que esse artigo é apenas informativo, e que o melhor tratamento para o seu caso deve ser indicado por um dermatologista, que é o profissional qualificado para isso.

Como tirar olheiras tipos de olheiras

Como tirar olheiras com bicarbonato?

Se tem um produto que não pode faltar em casa, é o bicarbonato. Ele é útil na limpeza de casa, na culinária, na saúde e na beleza, e pode substituir vários produtos mais caros, causando o mesmo efeito e oferecendo o mesmo benefício de forma muito mais barata, e com as olheiras não seria diferente!

Para tirar olheiras com bicarbonato, você vai precisar de uma xícara de água quente e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Depois que dissolver o produto, molhe um pedaço de algodão para cada olho e deixe repousando com os olhos fechados por cerca de 15 minutos.

Em seguida, enxague o rosto e hidrate normalmente.

Tirar olheiras com gelo

Aplicar uma compressa de gelo é uma ótima forma de tirar olheiras, já que a temperatura faz uma vasoconstrição, o que ajuda a melhorar a circulação sanguínea (clareando as manchas) e a desinchar a região. Você também pode fazer movimentos leves com a compressa de gelo, para que a drenagem acelere o processo.

Como tirar olheiras com gelo

Como tirar olheiras com compressa de chá?

Muitas pessoas usam a compressa de chá de camomila gelado nos olhos para acalmar a região, e essa é uma ótima solução para as olheiras vasculares (roxas, azuis ou vermelhas), porque contrai e dilata os vasos sanguíneos.

Se o seu caso for olheiras com bolsas, o mais recomendado é usar saquinhos de chá verde ou preto (também gelado), porque a cafeína tem ação vasoconstritora e estimula os vasos sanguíneos, induzindo a redução do inchaço nos olhos.

Tirar olheiras com café

Como falamos, a cafeína ajuda a reduzir o inchaço e por isso também é usada em vários produtos e cremes para olheira, mas você pode fazer essa máscara em casa para tirar olheiras com café de forma rápida, natural e barata:

  • Depois de fazer o café, separe a borra e misture com um pouco de pimenta do reino e óleo de coco.
  • Aplique nas olheiras, fazendo movimentos circulares suaves com os dedos.
  • Quando a máscara ressecar na pele (cerca de 10 minutos), basta enxaguar com água gelada e hidratar o rosto normalmente.

Como essa máscara é natural, você pode repetir várias vezes por semana, de preferência sempre antes de dormir.

Essa receita é ideal para olheiras escuras e também ajuda a hidratar a região, retardando os efeitos do envelhecimento.

Como tirar olheiras com creme: Lift Gold

Assim como existem cremes para todas as partes do corpo, existem creme para olheiras, que ajudam a hidratar a pele da região e a diminuir as manchas.

Existem várias opções nas prateleiras das farmácias, lojas de cosméticos e sites especializados, e é importante saber qual é o seu tipo de olheira para definir qual o creme para olheiras ideal. Um dermatologista também deve ser consultado para indicar um produto específico.

Dentre as várias opções vamos indicar o Lift Gold, que é um produto muito recomendado para aliviar as marcas de expressão e rugas, e também muito eficaz para eliminar as olheiras. O Lift Gold age como um lifting instantâneo, ajudando a eliminar as manchas e a flacidez da região e hidratando a pele. Além disso ele cobre e ameniza olheiras e tem efeito Cinderela por até 8 horas.

Para comprar o Lift Gold você precisa acessar o Site Oficial do produto, no www.liftgold-br.com, e escolher a melhor promoção ativa. Para saber mais sobre o produto ou realizar sua compra, clique no botão abaixo que nós te redirecionaremos para o Site Oficial do Lift Gold

Como disfarçar olheiras com maquiagem

Para quem não pode investir em um tratamento estético, que costuma ser mais caro, ou não quer sentir dor (mesmo que a maioria seja bem indolor), o recomendado é disfarçar olheiras com maquiagem.

O produto que é o melhor amigo de quem tem olheiras escuras é o corretivo, mas é importante acertar no tom para que o efeito não seja ainda pior.

Já para quem tem olheiras inchadas (as famosas bolsas), o item de maquiagem que não pode faltar para disfarçar o aspecto cansado é o rímel, que destaca os olhos e equilibra o volume da região.

Gostou das nossas dicas de como tirar olheiras? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment