Como tirar manchas do rosto: Veja aqui dicas e receitas naturais!

Como tirar manchas do rosto: Veja aqui dicas e receitas naturais!

Vários fatores podem causar manchas no rosto, que podem ser mais claras ou mais escuras, maiores ou menores, e em várias áreas do rosto, causando muito incômodo e baixa autoestima, já que o rosto é a parte do corpo mais exposta e por onde nos comunicamos com o mundo, e por isso no artigo de hoje vamos explicar como tirar manchas do rosto.

A exposição excessiva ao sol sem proteção é o maior motivo para o aparecimento de manchas no rosto, porque os raios solares estimulam a produção de melanina, que é o pigmento que dá cor à pele, mas as manchas também podem ser causadas por alterações hormonais (principalmente na gravidez e na menopausa), pelo uso de medicamentos (como o anticoncepcional) e outros.

As manchas mais recentes são mais fáceis de tirar, mas se as suas são mais antigas não precisa ficar desanimada, porque reunimos várias dicas de cremes, procedimentos estéticos e receitas naturais para te ajudar a tirar manchas do rosto.

Como tirar manchas do rosto de espinha

As manchas de espinha são muito comuns na adolescência, mas podem durar por toda a fase adulta, principalmente se já tiver cicatrizes. Como tirar manchas do rosto de espinha?

Além dos produtos específicos anti-acne, passar óleo de rosa mosqueta 2 a 3 vezes por dia sobre a cicatriz e as manchas de espinha também pode ajudar a tirar as manchas. Em ambos os casos, é indicado evitar a exposição ao sol.

Outros tratamentos para clarear a pele com manchas de espinha mais antigas (mais de 1 ano) como cremes com ácidos (que força o corpo a produzir uma nova camada de pele, eliminando as manchas e cicatrizes), peeling com ácidos, microagulhamento (tratamento feito com um rolo cheio de agulhas finas que estimulam o colágeno e a formação de uma nova camada de pele) e tratamentos estéticos como laser ou luz pulsada também podem ser boas opções (para peles com manchas de espinha no rosto mas sem cravos e acnes), mas devem ser indicados por um dermatologista.

Tirar manchas causadas pelo sol

Como falamos, a exposição excessiva aos raios solares pode causar manchas tanto no rosto quanto nas mãos, braços, colo e pescoço, e além das manchas, também pode causar câncer de pele, então, vale a pena usar protetor solar diariamente para evitá-las.

Para esses casos, fazer esfoliação em casa mesmo ou usar alguns cremes clareadores podem fazer efeito, além de usar protetor solar diariamente.

Tratamentos estéticos como laser, luz pulsada e peeling também podem ser bons aliados para tirar manchas causadas pelo sol.

Como tirar manchas do rosto

Como tirar manchas do rosto causadas pelo anticoncepcional

O anticoncepcional também pode causar manchas no rosto (chamadas melasma, também muito comuns durante a gravidez),  principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior (buço).

O tratamento do melasma pode variar bastante de pessoa pra pessoa, e pode ser feito com o uso de dermocosméticos que tenham o ingrediente Hidroquinona (que reconhecidamente é o despigmentante mais efetivo para o tratamento do melasma), cremes com os ácidos retinóico e glicólico, antioxidantes como o ácido ferúlico e o ascórbico, Vitanol A ou procedimentos dermatológicos como o laser, a luz pulsada e peelings.

Cremes para tirar mancha do rosto

As farmácias, lojas de cosméticos e sites especializados oferecem várias opções de cremes para tirar mancha do rosto, e é comum ficar em dúvida na hora de escolher qual o melhor. Por isso, vale a pena consultar um especialista (como um dermatologista) para que ele indique o melhor produto para o seu caso, de acordo com o tipo da sua pele e com o tipo ou aspecto das manchas (de sol, de espinha, causada por anticoncepcional, mais recente, mais antiga, mais clara ou mais escura, etc.).

Lift Gold

Um dos cremes para tirar mancha do rosto mais indicado pelos dermatologistas é o Lift Gold, que só é vendido no seu site oficial e também é muito eficaz para aumentar a produção de colágeno e eliminar rugas e marcas de expressão.

O Lift Gold é um sérum facial multifuncional que tem efeito de lifting instantâneo, hidratando profundamente a pele e regenerando as células, auxiliando na redução de manchas, rugas, linhas de expressão, sulcos e a flacidez da pele, tendo ficado famoso pelo chamado “efeito cinderela”, que deixa a sua aparência mais jovem, firme, elástica e bonita por até 8 horas depois da aplicação. Ele é vendido exclusivamente no seu Site oficial. Por tanto caso tenha interesse em saber mais sobre o produto, ou realizar a compra, é preciso acessar o www.liftgold-br.com, ou clicar no botão abaixo, que nós te redirecionaremos, para o Site Oficial.

Receitas caseiras para manchas no rosto

Além dos cremes clareadores e de produtos que você pode comprar em farmácias, como minâncora, cicatricure, loção de muriel e leite de rosas, exitem algumas receitas caseiras para manchas no rosto. Veja as dicas que separamos pra você:

Máscara de leite de rosas com amêndoas moídas

Indicada para acabar com as manchas na pele causadas pelas espinhas, porque possui propriedades clareadoras.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de amêndoas moídas;
  • 1 colher de chá de leite de rosas;
  • 5 gotas de óleo essencial de palmorosa;
  • 1 colher de chá de mel.

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme.

Depois de lavar o rosto com água morna e sabonete e secar bem a pele, aplique a máscara por toda a área e deixe agir por 20 minutos. Para retirar a máscara use um pedaço de algodão embebido no leite de rosas.

Como tirar manchas do rosto com leite de rosas e amêndoas

Máscara de pepinos com iogurte

Indicada para acabar com as manchas na pele causadas pelo sol e espinhas, porque tem propriedade regeneradora.

Ingredientes

  • ½ pepino
  • 1 embalagem de iogurte natural
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até conseguir uma mistura homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água gelada e aplique uma camada de creme hidratante noturno.

O ideal é passar essa máscara 2 a 3 vezes por semana, antes de dormir.

Como tirar manchas do rosto com pipino e iogurte

Creme de aveia e limão

Além de clarear a pele, a aveia nutre a pele e o limão tem propriedades purificantes e limpadoras, que também beneficiam a beleza da pele.

Ingredientes

  • 1/4 de colher de sopa de flocos de aveia bem moídos
  • 250 ml de água
  • Uma colher de suco de limão

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e aplique este creme diariamente durante uma semana, deixando-a agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxague com água.

Gostou das nossas dicas sobre como tirar manchas do rosto? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment