Como dar banho de brilho no cabelo

Como dar banho de brilho no cabelo

O cuidado diário e adequado do cabelo é a única maneira rápida para homens e mulheres de se conseguir cabelos brilhantes, sedosos e macios, quer você utilize produtos de cabelo caros ou se você prefere produtos naturais e caseiros.

Não existe um tratamento que faz seu cabelo ficar perfeito do dia para a noite, mas os cuidados podem levar ao menos uma ou duas semanas. Antes de procurar pela primeira hidratação que você encontrar na sua frente e aplicar no cabelo, tenha em mente algumas dicas para manter o cabelo saudável e começar a dar seu banho de brilho no cabelo:

Dicas para dar banho de brilho no cabelo

Normalmente depois de um banho de brilho, olhamos para o nosso cabelo e costumamos senti-lo suave e macio, mas depois de algumas horas, ele pode parecer tão áspero e rebelde que você pode achar em um primeiro momento que precisa lavá-lo novamente, mas não é essa a solução.

Aqui você vai encontrar algumas dicas para cuidar do seu cabelo pós banho de brilho, assim como vai poder conferir algumas receitas para dar banho de brilho no cabelo em casa.

Depois do banho

Depois de tomar banho, geralmente a primeira coisa que as pessoas fazem é esfregar o cabelo em uma toalha, o que é errado, pois causa ruptura e danos ao cabelo úmido. Bem, o que você realmente deve fazer é pentear o cabelo com um pente de dentes largos e lentamente, porque o cabelo fica facilmente danificado quando molhado. Lavar os cabelos com água fria também é eficaz para restaurar o brilho natural dos cabelos.

Produtos a se utilizar

Use um sérum capilar de qualquer marca para proteger seu cabelo regularmente. Use esses séruns começando a aplicação pelas pontas do cabelo e vá lentamente para cima. Este tratamento funciona bem com os cabelos molhados, e a maioria desses produtos são aplicados durante o banho.

Se você vai utilizar ferramentas quentes em seu cabelo como uma chapinha, babyliss ou secador de cabelo, aplique um protetor térmico nos fios, evitando que eles se quebrem e sejam permanentemente danificados com o calor.

Ajudando o cabelo a crescer mais rápido e mantendo-o saudável

Se você realmente deseja aumentar o comprimento do seu cabelo e torná-lo saudável, use óleo de coco no cabelo. Você deve colocar o óleo de coco nos cabelos secos, espalhando com cuidado sobre todo o couro cabeludo e deixando o cabelo descansar com uma touca de banho entre 20 e 30 minutos. Ao fim desse período, lave o cabelo e aplique seu shampoo e condicionador normalmente. O uso frequente de óleo de coco dará a você cabelos mais lisos e brilhantes.

Você também pode fazer esse processo utilizando ovos, iogurte e outros ingredientes naturais dos quais falaremos mais adiante.

Utilizando óleos hidratantes

Os condicionadores fornecem suavidade ao cabelo, mas para dar um tratamento melhor aos seus fios você precisa apostar também em óleos hidratantes. Para o condicionamento profundo, você precisa aplicar o óleo de sua escolha no couro cabeludo e deixá-lo agir durante toda a noite. Na manhã seguinte, você deve lavar o cabelo com um shampoo e depois com um condicionador. Isso lhe dará um cabelo brilhante com um lindo visual, e esse procedimento deve ser feito principalmente durante os meses de inverno ou se você mora em algum lugar com clima mais frio.

Tratamentos para o cabelo

Você pode ir ao salão e fazer uma hidratação no cabelo, e seu cabeleireiro vai saber qual é a melhor opção para você. Mas se você quer uma alternativa ao salão de beleza, então você pode comprar alguns kits de hidratação capilar em farmácias, por exemplo, ou então utilizar algumas técnicas caseiras com produtos naturais.

Penteando o cabelo corretamente

Este é o passo básico que aprendemos para cuidar corretamente do cabelo, mas hoje em dia as pessoas geralmente não se preocupam com ele. Pentear o cabelo é muito importante, e é algo que deve ser feito pelo menos duas vezes por dia. Quando você penteia o cabelo, a umidade do couro cabeludo se espalha corretamente nos cabelos e, assim, o cabelo permanece macio e brilhante.

Protegendo o cabelo de produtos químicos

Uma coisa que você precisa anotar é que depois de dar um banho de brilho no cabelo, você precisa protegê-lo de produtos químicos para mantê-lo saudável e forte. O cloro das piscinas, a amônia dos shampoos e os produtos de cabelo à base de álcool devem ser evitados para manter sempre o cabelo bonito e brilhoso.

Receitas para dar banho de brilho no cabelo em casa

Agora que você conhece as principais dicas para cuidar do seu cabelo e fazer seu banho de brilho dar certo, confira algumas dicas de como dar um banho de brilho no cabelo em casa, com produtos naturais.

Tratamento de mel e limão para o cabelo

Adicione o suco de meio limão a uma tigela pequena de mel, mexa bem e aplique-a aos cabelos. Comece lentamente a massagear o couro cabeludo por 5 minutos e depois deixe o cabelo descansar por 15 minutos. Agora, enxágue o cabelo com água.

Os extratos de limão ajudam a limpar os óleos e a caspa enquanto o mel hidrata o cabelo, tornando-o macio e brilhante. Use esse tratamento para o cabelo uma vez por semana para conseguir cabelos brilhosos e radiantes.

Use babosa no cabelo

Os extratos de Aloe Vera, ou simplesmente babosa, estão sendo amplamente utilizados na indústria de cosméticos. Devido aos seus benefícios nutricionais, este gel pode ser utilizado para melhorar a saúde e hidratação do cabelo, deixando-o extremamente brilhoso.

Aplique o extrato de babosa no cabelo e massageie-o suavemente. Uma vez que este extrato é antisséptico, ele ajuda a tratar infecções do couro cabeludo e a coceira. O extrato de babosa ainda contém umidade, antioxidantes, vitaminas e outros compostos que beneficiam o cabelo, tornando-o saudável e forte, e esta é uma maneira efetiva de dar um banho de brilho no cabelo.

Ovo e mel para hidratação profunda

Prepare um condicionador de cabelo a base de ovo e mel misturando quatro colheres cheias de mel a 2 ovos. Aplique este condicionador ao cabelo e deixe-o agir por 20 minutos. Utilizando um shampoo e água morna lave seus cabelos completamente.  A proteína no ovo e umidade no mel irão proporcionar brilho e suavidade ao cabelo.

Banana como condicionador de cabelo

Faça uma pasta de banana e adicione suco de laranja. Use-a como uma máscara de cabelo e enxague com água morna. Você também pode adicionar mel à banana como uma alternativa para deixar o cabelo mais liso.

Chá verde para cabelos secos

Para cabelos secos e ásperos, use água quente para preparar um potente chá verde sem açúcar. Certifique-se de que o chá não esteja muito quente na aplicação e então enxágue os cabelos com este chá para deixar seu cabelo sedoso e brilhante.

Vinagre para efeitos de iluminação

Pegue meia xícara de vinagre e adicione ¼ de xícara de água. Enxágue os cabelos com esta água uma vez por semana. O vinagre é um dos agentes mais promissores para deixar o cabelo brilhante e limpo. Você também pode adicionar iogurte ao vinagre para um condicionamento profundo dos cabelos. Isso ajudará a deixar o cabelo mais brilhoso e iluminado.

Dieta nutritiva saudável

Uma vez que o cabelo é composto de uma proteína chamada queratina, é necessário incluir uma boa quantidade de proteínas em nossa dieta. Peixe, carne e ovos são alguns alimentos com uma boa fonte de proteína. Também devem ser ingeridos alimentos com vitamina E para obter cabelos suaves e sedosos. Banana, amêndoas e nozes são uma boa fonte de vitamina E. Além disso, coma frutas e vegetais, e mantenha uma boa alimentação não só pelo seu cabelo, mas também por uma boa saúde. Uma dieta saudável também deve incluir muita água para manter o cabelo hidratado.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment