Como acabar com as espinhas: Em um dia, nas costas, no rosto, com alho, com aspirina, com bicarbonato, e mais!

Como acabar com as espinhas: Em um dia, nas costas, no rosto, com alho, com aspirina, com bicarbonato, e mais!

A nossa pele é o maior órgão do corpo humano, e por estar sempre exposta à impurezas e outros fatores externos, pode sofrer agressões como as espinhas, por exemplo. As espinhas também podem ser causadas por fatores internos, como a alimentação e a ingestão de medicamentos e outras substâncias, e fatores como alterações hormonais e uma higiene inadequada.

No artigo de hoje vamos falar sobre como acabar com as espinhas, com receitas e dicas fáceis e rápidas para você ter uma pele mais bonita e saudável.

Como acabar com as espinhas em um dia

como acabar com as espinhas em um dia - antes e depois da mulher

Se você tem um evento importante amanhã e não quer aparecer com uma espinha no rosto (ou em outra parte qualquer do corpo), vale a pena experimentar essa receita que promete acabar com as espinhas em um dia.

Uma das receitas mais famosas indica misturar uma colher de chá de sal marinho e duas colheres de sopa de água morna e aplicar diretamente nas espinhas, usando um cotonete.

Não enxágue, deixando o sal matar as bactérias e ressecar as espinhas.

Como acabar com as espinhas nas costas

As espinhas nas costas são mais comuns em adolescentes, mas podem aparecer também em adultos, especialmente em mulheres grávidas ou durante a menstruação, por causa das alterações hormonais.

Para acabar com as espinhas nas costas é preciso ter uma rotina de higiene para desobstruir os poros e eliminar a oleosidade da pele. Uma esfoliação com uma bucha vegetal também pode ajudar.

Dica: Leia também como acabar com as manchas de espinhas!

Livre-se das espinhas no rosto

Uma das causas das espinhas é a contaminação por bactérias, e por isso é preciso lavar bem a pele duas vezes ao dia com sabonetes neutros, além de fazer uma esfoliação mais profunda para desobstruir os poros e remover as células mortas.

Não esqueça de hidratar a pele do rosto com um produto específico, de acordo com o seu tipo de pele. E usar filtro solar pelo menos 2 vezes ao dia.

Uma máscara caseira de arroz e mel aplicada todo dia pode ajudar a acabar com as espinhas. Isso porque ambos ingredientes têm propriedades que desinflamam e clareiam a pele.

Alho para combater as espinhas

mulher passando máscara de alho para acabar com espinhas

As propriedades anti-inflamatórias do alho podem ajudar a melhorar a aparência da sua pele. A recomendação é esfregá-lo durante alguns dias na pele ( de preferência na região com espinha). Deixe-o agir por 15 minutos e depois lave o rosto com um sabonete para seu tipo de pele.

Repita esse procedimento duas vezes ao dia.

Como acabar com as espinhas com aspirina

Triture um comprimido de aspirina e adicione um pouco de água (o suficiente para formar uma pasta), e espalhe a solução com um cotonete sobre a espinha.

Espere secar e deixe agir durante toda a noite.

Como acabar com as espinhas com bicarbonato

pode de bicarbonato

Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e água em um recipiente, até formar uma pasta. Aplique na área das espinhas e deixe agir durante a noite toda.

Mel para combater as espinhas

mel para acabar com as espinhas

Para acabar com as espinhas com mel, use essa receita na hora da esfoliação:

Misture 1 colher de sopa de canela em pó e 3 colheres de sopa de mel em um recipiente. Lave o rosto com um sabonete neutro, e passe a mistura no rosto com um pincel.

Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxague em seguida com água fria. Faça essa esfoliação pelo menos uma vez por semana.

Babosa funciona mesmo contra espinhas?

folha de babosa para acabar com a espinha

A babosa (ou aloe vera) tem ação cicatrizante e pode ajudar a regenerar a pele com manchas e cicatrizes leves que as espinhas deixam.

Para fazer o gel da babosa e acabar de vez com as espinhas, corte a folha de babosa e retire a polpa. Passe nas áreas inflamadas  ou no rosto todo e deixe agir por alguns minutos. Quando o gel secar, lave o rosto com água fria.


Quer se livrar das espinhas, estrias e manchas? Clique aqui e conheça os benefícios da Tretinoína!


Como acabar com as espinhas com minancora

minâncora

A minancora é uma pomada que pode ajudar a acabar com as espinhas, pois sua composição contém óxido de zinco, uma substância que reduz a inflamação, é secativa e ajuda a evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Como se livrar das espinhas amarelas?

mulher se olhando no espelho tentando tirar a espinha

As espinhas amarelas são as que inflamam, e o tratamento pode exigir medicamentos orais ou tópicos, de acordo com a gravidade e a indicação do dermatologista.

A receita que ensinamos com a aspirina também pode ajudar a acabar com as espinhas amarelas.

Como acabar com as espinhas aos 40 anos

A acne adulta é muito comum, especialmente em mulheres.

Além das dicas que já demos sobre a higiene da pele, e das receitas que também podem ajudar a acabar com as espinhas aos 40 anos, vale a pena investir em produtos com proteção solar, que vai ajudar a retardar as rugas e marcas de expressão, e fazer uma esfoliação semanal.

A alimentação saudável também pode ajudar bastante, como falaremos a seguir.

Como acabar com as espinhas com alimentação

mulher com e sem espinha

A alimentação pode causar espinhas e também ajudar a acabar com elas. Os cereais integrais e alimentos ricos em ômega-3, como o atum, salmão e a sardinha, ajudam a regular o açúcar no sangue e a diminuir a inflamação da pele, que provoca as espinhas.

Tomar diariamente 1 copo de suco de cenoura, que é rico em vitamina A, e beber pelo menos 2 litros de água por dia também podem ajudar a acabar com as espinhas.

Como acabar com as espinhas durante a gravidez

Como falamos, a gravidez causa alterações hormonais que podem fazer com que as espinhas apareçam, principalmente no primeiro trimestre.

Nesse período, o indicado é usar produtos tópicos, já que alguns medicamentos podem ser contraindicados durante a gravidez.

E ai gostou do texto? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment