Clarear a pele da virilha: Saiba o que fazer para sua pele ficar muito mais bonita!

Clarear a pele da virilha: Saiba o que fazer para sua pele ficar muito mais bonita!

Você sabia que é possível clarear a pele da virilha? Bom..É muito comum ter áreas do corpo mais manchadas, como o rosto, as axilas e a virilha, e com a chegada do verão, essas manchas abalam a autoestima de homens e mulheres, fazendo com que a rotina se altere e a pessoa deixe de viver algumas coisas por vergonha, como ir à praia, trocar de roupa na frente de alguém ou até mesmo se relacionar sexualmente, por exemplo.

Felizmente existem várias formas de clarear a pele da virilha, e no artigo de hoje vamos falar dos produtos e receitas caseiras que vão te ajudar nessa tarefa de forma rápida, fácil e barata, além de falar dos tratamentos estéticos mais eficazes.

Também é importante explicar porque aparecem essas manchas na virilha, pra você evitar que elas aumentem ou apareçam novamente depois do tratamento.

Veja a seguir as dicas que separamos pra você!

Porque aparecem manchas na virilha?

Existem vários fatores que fazem aparecer manchas na virilha, como alguns tipos de depilação, usar calça muito apertada, fricção do elástico da calcinha ou cueca, alergias, falta de hidratação da pele da região, falta de sol, excesso de umidade e outros.

Para saber a causa das suas manchas, o ideal é procurar um dermatologista, que vai indicar o melhor tratamento de acordo com o seu tipo de pele e a causa delas.

Mas, caso você não possa ir ao médico agora ou investir em produtos e tratamentos específicos, que costumam ser mais caros, você também pode fazer algumas coisas simples em casa mesmo para tentar reduzir ou até mesmo acabar com essas manchas com as dicas que vamos dar a seguir.

Clarear pele na virilha: O que fazer?

Como falamos, existem várias coisas que causam manchas na virilha, e para clarear essas manchas, é preciso saber o motivo de elas terem aparecido. Mas, alguns produtos que vamos citar a seguir e tratamentos estéticos podem ajudar a clarear manchas em geral.

Quanto aos tratamentos estéticos, o ideal é procurar um profissional para que ele indique a melhor opção, mas geralmente os mais indicados para clarear a pele da virilha são os peelings (peeling físico e peeling químico clareador) e a depilação a laser.

O preço e a quantidade de sessões necessárias pode variar de acordo com o lugar e de caso para caso.

Clarear a pele da virilha

Produtos para clarear a pele da virilha

Nas prateleiras das farmácias e nos sites especializados existem vários produtos para clarear a pele. Alguns, mais baratos como a pomada Dexpantenol, que é rica em vitamina A (ingrediente importante para clarear a pele), o Hipoglós e a Minâncora, que a maioria das pessoas tem em casa, também podem ajudar a clarear a pele da virilha, axila, joelhos e cotovelos.

Receitas caseiras para clarear a pele da virilha

Existem várias receitas caseiras para clarear a pele da virilha, mas vamos citar três que julgamos ser mais simples, baratas e eficazes!

Clareamento da virilha com bicarbonato de sódio

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de sopa de água ou a quantidade que baste
  • Hidratante para pele seca

Modo de uso

Faça uma pasta misturando o bicarbonato de sódio e a água. Esfolie passando a pasta delicadamente por toda a região escurecida, durante um minuto. Depois, lave, seque bem e finalize com o hidratante, que vai fazer com que a nova pele nasça saudável, elástica e sem manchas.

A esfoliação elimina as células mortas, acelerando a renovação da pele, e evita a proliferação de fungos.

Clarear a pele da virilha

Como clarear a pele da virilha com aveia

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de fubá
  • 1 colher de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de leite de pó
  • 30 mL de leite

Modo de preparo

Misture os ingredientes até formar uma pasta e durante o banho esfregue a pasta com cuidado na virilha, fazendo movimentos circulares. Enxague bem e depois aplique um pouco de Hipoglós ou Dexpantenol, que citamos anteriormente.

Esta receita caseira esfolia e clareia a pele, retirando a camada mais superficial da pele.

Clarear a pele da virilha

Receita caseira para clarear a virilha com água de arroz

Essa receita é a mais simples das três, bastando colocar o arroz para ferver (sem sal e nem óleo), e quando ele estiver cozido, coar e guardar a água de arroz em um recipiente, até que ela esfrie completamente.

Depois, coloque em uma garrafa com spray e borrife a água de arroz na virilha, e deixe que seque sozinho. Não é necessário enxaguar.

Clarear a pele da virilha

E ai gostou do texto? Que tal deixar seu comentário? Vamos adorar responder para você!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment