Cílios postiços: a elegância perfeita para você

Cílios postiços: a elegância perfeita para você

Os cílios postiços são uma opção fantástica para você que tem os cílios finos ou que deseja um destaque diferenciado para uma festa ou um acontecimento especial. Vamos falar das vantagens de usar os cílios postiços, de como escolher os seus e quais os maiores desafios na hora da aplicação.

Como funcionam os cílios postiços?

Os cílios postiços são um recurso um pouco mais complexo de ser usado do que um simples delineador. Além disso, eles são tidos como “complicados” e por isso não tão usados, embora sejam ferramentas interessantíssimas , especialmente para mulheres com cílio pequenos e frágeis, que não dão o resultado necessário nem com delineador ou com o curvex.

Eles são, em suma, cílios feitos de materiais diversos, extremamente semelhantes aos fios naturais em aparência, que são colados na pálpebra, por cima dos cílios naturais. Em diversos tons e formatos, eles são usados para dar um destaque muito maior aos olhos, ajudando também a modelá-los e dando aquele toque especial a maquiagens de festa.

A cola dos cílios postiços é, sem sua maioria, antialergênica, sendo relativamente raras reações desagradáveis a ela. A cola preta costuma ser mais discreta, mas pode se tornar um problema para acabamentos mais claros.

Outra vantagem é que os cílios postiços não impedem o uso de delineador, desde que bem aplicados.

Como fazer a aplicação perfeita de cílios postiços?

Os cílios postiços dão muito menos trabalho de aplicar do que acreditamos, na verdade, o segredo é compreender exatamente o que se deseja deles e um pouco de senso estético para entender onde cortá-los para que eles se adaptem perfeitamente aos seus contornos de olhos.

Uma das dicas mais importantes é o ajuste: já que eles vêm em tamanho padrão e cada olho acaba tendo um contorno específico. A dica, nestes casos, é usar um corte diagonal para dentro para o encaixe na parte mais interna do olho (perto do nariz). Para o canto, fala o corte reto.

Outra dica é medir antes de colar. Com a pinça, simule a colagem antes de colar definitivamente. Retirar os cílios postiços e colar de novo pode ser irritante para sua pele, além, claro, do risco de dano e inutilização.

Outro ponto fundamental é a quantidade de cola: Não coloque mais que o necessário para colar, fazendo a volta com a cola igualmente e fazendo o processo de colagem sempre pelos cantos, deixando-os perfeitos, fazendo a colagem então para o centro. É altamente recomendado que a colagem e a medição sejam feita com precisão, evitando qualquer tipo de rebarba.

Aguarde dois minutos para a secagem total da cola e então faça sua maquiagem naturalmente, podendo usar sombra e delineador normalmente.

Como manter os cílios postiços perfeitos?

O segredo para manter os cílios postiços perfeitos durante a festa é, antes de tudo, evitar coçar os olhos em exagero. A coceira inicial pode ser comum nas primeiras vezes que você usar os cílios postiços, mas resista.

Com estas dicas e uma maquiagem adequada, você com certeza terá os melhores resultados possíveis com os cílios postiços!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment