Californianas: Conheça um estilo que sempre volta com o calor.

Californianas: Conheça um estilo que sempre volta com o calor.

Não só pelo nome sugestivo, mas pelo jeito divertido que ele dá ao cabelo da mulher a cor do verão, as californianas são uma das formas mais práticas e divertidas de colorir o cabelo. Sejam mulheres mais sérias ou mesmo as jovens, todas podem fazer californianas porque o que realmente faz com que os cabelos tenham mais ou menos luz e mais ou menos destaque.

Vamos aprender mais sobre estas californianas e discutir, inclusive, formas de transformá-las com a coloração ideal para você!

O que são as californianas?

As californianas originais surgiram, como o próprio nome sugere, nas praias da Califórnia, onde as jovens pintavam os cabelos para criar um degrade, sempre puxando para um tom mais claro, deixando bem loiro nas pontas dos cabelos. O interessante deste look é que ele ajuda a alongar tanto os cabelos quanto a silhueta, criando algo mais fluído e ao mesmo tempo mais descontraído.

O interessante é que como o degrade é modular, você pode começar em um tom de castanho claro e chegar até o super loiro ou já começar no loiro e fechar platinado, o que dá uma liberdade enorme para a mulher.

Se você for uma mulher com um cardo importante, tente manter o degrade mais suave, pois as mudanças muito bruscas podem fazer com que você perca um pouco da credibilidade com setores mais tradicionais da sua empresa. Se você preferi uma ideia bem interessante também é trabalhar com outras variações de cor. Partindo do preto para o castanho avermelhado ou para o loiro mais escuro, e até para combinações mais modernas, com cores mais fortes no meio ou até no próprio final da mecha, como rosa, laranja e azul.

A importância de fazer as californianas com uma profissional experiente

Ao contrário de outros estilos mais simples de serem executadas, as californianas exigem uma dose de perícia e de conhecimento maior, não sendo recomendável fazer com uma cabeleira iniciante ou mesmo com uma amiga.

O motivo é óbvio, a aplicação errada da coloração do cabelo fará com que o efeito da sua californiana não fique exatamente do jeito que você queria. Além da óbvia dificuldade de acertar a uniformidade da mecha, ainda tem a questão do degrade, que pode se tornar um verdadeiro pesadelo se feito sem cuidado e sem a técnica adequada.

Outra dificuldade que pode acontecer é a qualidade dos produtos usados. Pegue um pouco mais caro, mas prefira produtos de qualidade ao fazer sua californiana, pois isso afeta diretamente no resultado fina. Faça questão de usar todas as tinturas da mesma marca, para que não exista chance de reação desagradável no seu cabelo.

Finalmente, depois de definida, a californiana fica extremamente fácil de manter, embora ainda tenha a dificuldade da uniformidade, fica muito mais fácil para manter o padrão do degrade depois que ele já foi definido.

Não perca mais tempo! Faça suas californianas hoje mesmo, independente do tipo e comprimento do seu cabelo, e tenha um look interessante e diferenciado para o fim de ano!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment