Cabelos curtos: Praticidade e estilo poderoso!

Cabelos curtos: Praticidade e estilo poderoso!

Não é mais novidade o fato de que muitas mulheres acabam se apaixonando pelos cabelos curtos, pela praticidade e pelo tipo de beleza poderosa e independente, fazendo delas pessoas marcantes assim que aparecem.

Além disso, tudo, este tipo de cabelo também é muito interessante para diferentes tipos de cabelos, dos mais lisos aos crespos, as possibilidades de mudanças, tipos de corte e cores que combinam com os cabelos curtos.

Por que escolher os cabelos curtos?

A primeira vantagem clara é a praticidade. Só quem já teve cabelos longos sabe o a dificuldade, o custo e o trabalho de mantê-los sempre bonitos, sedosos e hidratados. Com os cabelos curtos o gasto de produtos e de tempo é bem menor.

Outra vantagem dos cabelos curtos é a diminuição da aparência de idade. Muitas mulheres usam este artifício para criar looks mais descontraídos e modernos, usando pontas repicadas e até reformulações do clássico Chanel.

Ao contrário dos cabelos mais longos, os cabelos curtos garantem mais variedade de looks sem precisar usar de nada extremo. Com um ponto de gel você cria um look de referência punk, com elásticos, uma composição mais prática ou até de ar romântico, mais moderno com as pontas repicadas. Se falarmos de cabelos crespos, existem as variadas formas de prender os cabelos curtos, que dão sempre uma diferença impactante dentro do look final.

Cabelos curtos de acordo com os formatos dos rostos.

Uma das principais funções dos cabelos é servir de moldura para o rosto. Sendo assim é muito importante combinar seus cabelos curtos com o tipo de rosto.

  • Rosto quadrado: para rostos quadrados, com testas mais proeminentes, a melhor solução sempre é deixas franjas diagonais, de médias às pequenas, que vão suavizar as linhas da parte superior do rosto.
  • Rosto redondo: A dica para cabelos curtos em rostos redondos é mantê-los realmente curtos, com no máximo uma franja longa. Use e abuse dos repicados, pois eles suavizam os traços e não passam aquela impressão de inchaço, que acontece muito facilmente de você usar um corte mais “tigelinha” ou Chanel.
  • Rosto Oval: O rosto oval é o coringa dos cabelos curtos, podendo criar várias possibilidades e usar e abusar das franjas, arrepiados, caimentos e outros truques.
  • Rosto Triangular: Para os rostos triangulares, o importante é suavizar um pouco os traços acentuados da parte inferior do rosto, o que pode ser feito com franjas de caimento mais diagonal, criando uma bela silhueta.

Os preconceitos com os cabelos curtos.

Muitas mulheres, infelizmente, acabam sem experimentar as vantagens dos cabelos curtos por puro preconceito, muitas vezes causados por pais mais conservadores e pessoas que insistem em propagar ideias que já não são mais realidade hoje me dia.

O preconceito começa com o apelido de um dos cortes: Joãozinho.

É muito importante não se reprimir em relação ao comprimento dos cabelos, seja por cônjuge ou por qualquer outro tipo de pressão. Se sentir vontade, experimente os cabelos curtos, que para muitas dão a sensação de liberdade e praticidade que é necessária em épocas que não temos muito tempo para nos dedicarmos a eles.

Experimente os curtos e liberte-se.

 

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment