Cabelo platinado: Dicas para mudar o visual AGORA MESMO!

Cabelo platinado: Dicas para mudar o visual AGORA MESMO!

Se você está querendo mudar o visual, mas não sabe ainda o que fazer, saiba que o cabelo platinado é uma tendência que veio para ficar, e que como ele pode ser mais acinzentado ou mais dourado, é uma opção muito democrática, que fica bem em todo tipo de corte e em mulheres com pele mais clara, morenas e negras, como vamos falar a seguir.

O cabelo platinado já é um clássico, mas é preciso procurar um profissional que saiba te indicar qual a melhor tonalidade para a sua cor de cabelo e tom de pele, assim como te ajudar a cuidar do cabelo platinado depois, para que os fios não percam a força.

No artigo de hoje juntamos algumas inspirações e dicas, para você ler antes de deixar o cabelo platinado.

Luzes platinadas

Fazer luzes no cabelo sempre foi uma boa opção para quem não queria clarear o cabelo todo, e pode ser uma maneira de ir se acostumando com os fios mais claros, antes de decidir deixar o cabelo todo platinado.

Para fazer luzes platinadas deixa o seu visual mais sofisticado e leve, e é ideal para quem quer apenas alguns fios mais claros, ao invés de mechas, que ficam mais marcadas, como falaremos a seguir.

As luzes platinadas geralmente não são indicadas para quem tem o cabelo muito escuro ou em tons de vermelho, porque pode ser que o profissional não consiga chegar ao tom de platinado perfeito, mas vale a pena procurar alguém de sua confiança e conversar com ele sobre as possibilidades e resultados esperados.

cabelo platinado

Mechas platinadas

Quem não quer radicalizar de vez e deixar o cabelo platinado, pode fazer apenas algumas mechas platinadas, tanto mais acinzentadas quanto mais douradas, dependendo do seu gosto pessoal. É uma ótima maneira de deixar o rosto mais iluminado, com fios mais claros, em mechas maiores e mais marcadas que as luzes.

Ao contrário das luzes, as mechas platinadas podem ser feitas em cabelos mais escuros, que é feita com a ajuda de uma touca de látex ou silicone cheia de furinhos, por onde o profissional vai puxar a quantidade de fios de acordo com o resultado desejado pela cliente (mais mechas ou menos mechas, mais claro ou menos claro, etc).

cabelos platinados mechas

Morenas podem ter o cabelo platinado?

Como falamos, o cabelo platinado fica bom em todo tipo de pele, e o que vai mudar é o tom da tintura, que pode ser mais acinzentada ou mais dourada, para combinar mais com a cor e a temperatura da pele (mais quente ou mais fria).

Cabelo platinado curto

cabelo platinado katy perry

É impossível falar de cabelo curto platinado sem citar a cantora Katy Perry e a atriz Eva Marcille, que mostram mais uma vez que tanto as mulheres mais brancas quanto as negras ficam bem com o cabelo platinado.

A moda também mostra que o cabelo curto platinado fica muito bonito com as raízes mais escuras, com efeito esfumado, o que permite que o retoque não precise ser tão constantes.

cabelo platinado

Quem tem cabelo cacheado pode platinar?

cacheado platinado
Bruna Ramos

O platinado é para todas, e quem tem o cabelo cacheado também pode aderir! As dicas anteriores também valem para quem quem o cabelo cacheado, porém é preciso tomar ainda mais cuidado porque os fios tendem a ser mais finos, o que pode ser mais propenso a quebrar.

Uma outra questão sobre os cabelos cacheados platinados é que eles necessitam de ainda mais hidratação. Isso porque devido a curvatura do fio a hidratação natural do couro cabeludo tem mais dificuldade para chegar nas pontas e por isso você deve intensificar os cuidados.

Como manter o cabelo platinado

Para garantir que o cabelo platinado não fique amarelado ou até alaranjado, é indicado o uso de produtos específicos, como um shampoo antioxidante antes do shampoo normal (como se fosse um pré-shampoo) e uma máscara matizadora, para hidratar os fios e manter a cor clara do cabelo platinado.

Também vale a pena investir em um bom leave-in para cabelos tingidos.

cabelo platinado

Cuidados

Como o cabelo platinado precisa ser descolorido e esse processo é muito agressivo, acontece uma mudança na estrutura dos fios, que ficam mais porosos. É importante que os seus fios estejam fortes e saudáveis, e caso estejam ressecados, quebradiços, com queda, com pontas duplas ou muito elásticos, não é indicado platinar os fios, e será preciso tratar os fios antes de fazer o procedimento.

Também é comum que os fios fiquem mais fracos nos primeiros dias depois da descoloração, e por isso, é importante usar produtos específicos para tratar fios descoloridos, como o Olaplex, que evita que os fios fiquem muito ressecados e recuperem a força mais rapidamente.

Quem não quer se preocupar muito com retoques constantes da raiz, a dica é investir na tendência da raiz esfumada, que também chamada de “shadow root hair”, e deixa a raiz dos cabelos mais escura e sombreada.

Veja também um vídeo onde eu mostro as minhas máscaras matizadoras preferidas!

Mais inspirações de cabelo platinado

Está em busca de coragem pra fazer o platinado? Então veja as fotos das famosas com esse look e inspire-se!

famosas com cabelo platinado cabelo platinado das famosas cabelo platinado famosas de cabelo platinado cabelo platinado cabelo platinado

Gosta do assunto? Leia também o texto sobre Relaxamento capilar!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 thoughts on “Cabelo platinado: Dicas para mudar o visual AGORA MESMO!

Post Comment