Biotina: saiba por que você também vai querer tomar

Biotina: saiba por que você também vai querer tomar

A biotina é uma vitamina do complexo B, de extrema importância para a pele, unhas e cabelo, e tem grandes benefícios para quem está em busca de mais saúde para eles. Apesar de ser conseguida naturalmente, por meio de uma dieta equilibrada, a biotina também pode ser conseguida por meio de suplementação.

Vamos falar mais do que esta vitamina é capaz de fazer no seu corpo, seus diferenciais e o que pode ser feito para oferecer cabelos mais brilhantes, pele mais lustrosa e unhas mais resistentes.

Como a biotina age no seu corpo?

A biotina, também conhecida como vitamina b7 ou H, é conhecida por ajudar seu corpo a lidar com os carboidratos e proteínas no processo de metabolismo. Naturalmente, ela é produzida por microrganismos dentro do intestino e ajudando seu sistema digestivo a entregar os nutrientes da forma correta.

Sendo assim vários dos tecidos que precisam de nutrientes para crescer com força e elegância se beneficiam deste ambiente cheio de nutrientes.

Vamos analisar caso a caso quais são os benefícios:

Pele: A pele , quando nutrida adequadamente, ajusta sua hidratação naturalmente, além de oferecer uma renovação celular mais eficiente, que evita áreas ressecadas e sem brilho.Esta vitamina faz com que a descamação natural da pele seja acelerada e a renovação de células.

Cabelos: Os cabelos bem nutridos serão sempre mais fortes e resistentes às mais diversas agressões como o sol, química e outros problemas. Além do mais, a biotina ajuda a produzir a queratina, que é a proteína que protege o cabelo e o mantém brilhante.

Unhas: As unhas, assim como os cabelos, precisam dos nutrientes oferecidos pela biotina, que faz com que ela cresça com mais força e mais resistência, evitando que elas quebrem com facilidade e possibilitando, por exemplo, as unhas triangulares.

Os nutrocosméticos e a suplementação

A biotina , como dissemos, é produzida naturalmente dentro do seu corpo, mas sem dúvida pode ser melhorado. Como sempre dizemos, o ideal é buscar a biotina da forma mais natural possível, mas existe sempre a possibilidade de suplementação.

Esta suplementação pode ser feita de duas formas principais: suplementos e nutrocosméticos.

No caso dela, a suplementação não oferece muitos riscos, já que qualquer excesso de biotina é eliminado na urina, mas existe sempre a questão do desperdício. Uma suplementação de biotina pura pode ser menos interessante quando você começa a descobrir os nutrocosméticos

Os nutrocosméticos são naturalmente eficientes por serem nutrientes escolhidos diretamente pelo efeito na beleza e na renovação de pele, cabelos e tantas outras diferenciações.

Da mesma que outros suplementos ajudam a seu corpo a desenvolver mais músculos ou ajuda a obter mais energia, os nutrocosméticos fazem a mesma coisa pela beleza da pele, dos cabelos, diminuir manchas corporais e fazer de você muito mais bonita.

Sendo assim, no caso da biotina, pode ser mais interessante procurar um nutrocosmético do que uma suplementação simples, já que com ele, além da biotina, você receberá muito outros nutrientes, fundamentais para a sua beleza.

Antes de fazer qualquer tipo de suplementação, recomendamos a visita a um nutricionista.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment