Bigode Chinês: Veja aqui como dá um fim a esse problema!

Bigode Chinês: Veja aqui como dá um fim a esse problema!

Apesar de ser considerado um “sinal do tempo”, o bigode chinês é uma marca de expressão que também pode aparecer em pessoas ainda muito jovens, por volta dos 20 anos, deixando a aparência mais envelhecida. Mas, se você está incomodada com esses sulcos que se formam da base (o canto) do nariz ao cantinho (lateral) da boca, esse artigo vai trazer uma série de notícias boas, já que o bigode chinês pode ser evitado, corrigido e até mesmo eliminado!

Os tratamentos variam de preço e de complexidade, podendo ser uma simples receita caseira, uma ginástica facial ou um procedimento estético. Veja a seguir as dicas que reunimos pra te ajudar a ficar com a aparência mais jovem e bonita!

Causas do bigode chinês

Como falamos, o bigode chinês é uma marca de expressão, sendo mais comum em mulheres. Existem várias causas diferentes, entre elas uma predisposição genética, falta de elasticidade na pele, perda de colágeno, posição viciada ao dormir (de bruços com o rosto de lado ou com a mão na bochecha), hábitos nocivos como tomar muito sol e fumar e até mesmo a mania de falar fazendo muitas expressões.

Assim como as causas, a profundidade desses sulcos do bigode chinês (ou sulcos nasogenianos) também podem variar de pessoa pra pessoa, podendo ser mais profunda ou mais superficial.

Botox resolve bigode chinês? E preenchimento?

Sim. Depois que as marcas do bigode chinês aparecem, realizar preenchimentos com ácido hialurônico, botox (toxina botulínica) ou procedimentos a laser podem ajudar a amenizar ou eliminar completamente os sulcos, mas ambos são apenas temporários, devendo ser repetidos dentro de um período que pode variar de pessoa pra pessoa.

O botox relaxa a musculatura causando a inibição do estímulo nas células responsáveis pelo comando da contração muscular. Seu efeito pode durar de 4 a 6 meses.

O preenchimento com ácido hialurônico é feito por meio de uma agulha, fazendo com que a região afundada se eleve e corrija a expressão facial, e o seu efeito pode durar de 9 a 18 meses.

Bigode Chinês tratamento com Botox

Outros tratamentos para bigode chinês

Além do botox e do preenchimento com ácido hialurônico, existem outros tratamentos para bigode francês, mas é importante dizer que o tratamento ideal pode variar de acordo com a profundidade dos sulcos e com a faixa etária de cada pessoa, e por isso é preciso uma avaliação médica para indicação do melhor tratamento para o seu tipo de pele e idade.

Normalmente, na faixa dos 20 anos aos 30 anos é indicado o tratamento com preenchimentos com ácido hialurônico ou cremes que tenham como princípio ativo o adpofil ou o exsynutriment. Para pacientes dos 30 aos 40 anos, é indicado um peeling mais profundo, feito com sessões de laser. Já para pacientes acima dos 60 anos, apenas a cirurgia plástica pode resolver o bigode chinês.

A acupuntura (que relaxa a musculatura da região sem cortes), a radiofrequência e o infravermelho, tratamentos que estimulam a produção de colágeno e amenizam a flacidez da pele, também podem ser indicados para amenizar o bigode chinês, além de ter algumas opções de tratamentos caseiros, que vamos falar a seguir.

Ginástica para bigode chinês

Existem alguns exercícios (ginástica facial) que podem ajudar a amenizar a aparência do bigode chinês. Veja alguns:

  • Com a boca fechada, deslize a língua por dentro de todo o contorno da boca, na frente dos dentes, como se estivesse “empurrando” os lábios para frente. Repita esse movimento 10 vezes para um lado e 10 vezes para o outro.
  • Com a boca aberta, dê um sorriso largo com os lábios cobrindo os dentes, e mantenha-se nesta posição por 10 segundos. Volte à posição inicial e repita o movimento por mais 10 vezes de 10 segundos cada.
  • Faça um “O” exagerado com os lábios enquanto segura com as mãos nas laterais do bigode chinês, alongando o rosto. Faça 10 repetições desse exercício para relaxar a musculatura da região.
  • Coloque o dedo indicador da mão direita por dentro da bochecha esquerda e puxe a bochecha para fora enquanto força em direção aos dentes. Repita por 10 vezes.

Lift Gold

O Lift Gold é um creme multifuncional, que tem feito sucesso entre as famosas. Ele auxilia na redução de marcas de expressar e regeneração celular. Ele tem efeito base e tonaliza a pele e é um creme de tratamento, pois reduz a ação dos radicais livres. E para completar ele ainda tem efeito Cinderela que pode durar até 8 horas.

Com ele além de dar um fim ao seu Bigode Chinês ao fazer sua maquiagem, você também vai tratar as rugas e linhas de expressão, aumentado a produção de colágeno e prevenir essas problemas reduzindo a ação dos radicais livres.

Clique Aqui para saber mais!

Quais os benefícios do Lift Gold?

Entre os principais benefícios deste produto, podemos citar:

  • Prevenção de rugas, por combater radicais livres;
  • Reduz marcas de expressão;
  • Efeito Cinderela de até 8 horas;
  • Hidrata a pele e devolve a maciez e elasticidade;
  • Promove firmeza e previne o envelhecimento cutâneo, pois aumenta a produção de colágeno.

Onde comprar Lift Gold? Qual o preço?

O Lift Gold é vendido exclusivamente através do seu Site Oficial. Para realizar sua compra é muito simples e fácil! Basta acessar o www.liftgold-br.com, clicando no link, escolher a melhor oferta, a forma de pagamento e informar o endereço para entrega.

No Site Oficial você encontra 3 opções de oferta: Comprar 1, 3 ou 5 unidades. Para saber mais sobre o produto e seus preços, clique no botão abaixo, que você será redirecionada para o Site Oficial do produto.

Tratamentos caseiros para bigode chinês

Para quem não quer passar por procedimentos mais invasivos como os que falamos anteriormente, ou não pode pagar o valor dos tratamentos estéticos (que podem chegar a quase R$3 mil), existem algumas opções de tratamentos caseiros para bigode chinês. Veja abaixo os exemplos que separamos para você:

Máscara caseira com farinha de Maizena

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de Farinha maizena
  • 5 colheres de sopa de cenoura ralada
  • 1 colher de sopa de iogurte natural (se você tiver a pele oleosa, aconselha-se substituir por 1 colher de leite)
  • 150 ml de água

Modo de preparo:

Dilua a maizena em meio copo de água, e leve o restante da água ao fogo. Quando começar a ferver, junte o copo de água com a maizena diluída. Mexa bem e deixe esfriar. Junte a cenoura ralada ao iogurte natural e misture bem, usando uma colher de pau.

Limpe bem o rosto com água fria, e com a ajuda de um pincel, comece a aplicação da máscara, cobrindo todo o rosto, fazendo movimentos circulares leves.

Deixe a máscara agir durante 15 minutos e retire com água fria. Repita esse tratamento três vezes por semana.

Máscara anti-rugas de clara de ovo

Essa receita serve tanto para amenizar o bigode chinês quanto para eliminar rugas na testa e ao redor dos olhos.

Você só vai precisar de uma clara de ovo,que deve ser batido em neve. Depois, basta aplicar a clara com um pincel na área do rosto que você quer aumentar o tônus muscular e o colágeno, e diminuir a flacidez.

Deixe agir por 15 minutos (a área vai ficar com o aspecto de plastificada) e depois enxague com água fria.

Como prevenir o bigode chinês

Como falamos, o bigode chinês pode ser causado por vários fatores, e a sua prevenção pode estar ligada a uma dessas causas (como deixar de fumar, beber pelo menos 1,5 litro de água por dia e usar protetor solar, por exemplo).

Você também pode aderir a hábitos como usar os cremes anti-idade, anti-rugas e produtos ou suplementos naturais que ajudam a aumentar a produção de colágeno, que podem ser fortes aliados na hora de prevenir o bigode chinês.

Veja também esse vídeo com uma receita de Botox Caseiro

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment