Benefícios do Óleo de Argan: Tudo sobre esse poderoso óleo!

Benefícios do Óleo de Argan: Tudo sobre esse poderoso óleo!

Vindo de uma planta marroquina o Óleo de Argan é retirado de uma noz e, tradicionalmente, é preparado de forma manual. No Marrocos, já há muito tempo se usa o óleo, mas, recentemente, o restante do mundo descobriu suas propriedades para o cabelo e também para a pele. A principal característica do óleo é que ele pode ter vários usos diferentes, coisas que podem até parecer opostas, mas são demandas que ele pode atender com tranquilidade graças à sua versatilidade natural.

O morrocan oil, como também é conhecido, tem a capacidade de produzir um aspecto de hidratação, oxigenação e jovialidade muito forte tanto na pele quanto no cabelo. É justamente por isso que ele tem sido usado há tempos pelos marroquinos, principalmente nos cabelos. Contudo, recentemente, descobriu-se dois novos usos para o Argan: a barba, que está muito na moda, e a pele, uma verdadeira obsessão para as mulheres. A principal ação do óleo na pele é a ativação de fatores anti-oxidação responsáveis por retardar o envelhecimento. O uso do óleo para os pelos também está, de alguma forma, relacionado a isso.

Continue lendo este artigo para conhecer os principais usos do óleo de argan!

Óleo de Argan para barba

Ultimamente, as barbas voltaram à moda. Sejam bigodes vistosos, cavanhaques “de bode”, ou a típica barba fechada, construindo o visual lumberjack (lenhador), cada vez mais os homens estão investindo em manter os pelos no rosto. Juntamente disso veio uma espécie de metrossexualidade ligada a aspectos masculinos mais rústicos. Assim, há uma profusão de sites de moda e produtos de beleza exclusivamente para homens. Naturalmente, surgiram inúmeros produtos para a barba, desde loções para crescimento de pelos faciais, até xampus especiais.

Assim, uma forma de cuidar da barba de maneira a deixá-la viçosa e com um brilho interessante, junto de um bom tratamento na barbearia, é usar o Óleo de Argan. Ao massagear o óleo na face, os fios da barba serão hidratados e perderão um pouco do aspecto crespo que eles normalmente têm, dando uma impressão de que estão mais “alinhados”. Além disso, com a hidratação, os fios ficam mais bonitos, podendo inclusive, serem penteados com um pente especial para barbas.

Óleo de Argan para estrias

Apesar de não ser o uso tradicional, descobriu-se, recentemente, que o produto garante vários benefícios para a pele, sendo o principal deles o fato de que ele aumenta o nível de hidratação da pele, possibilitando uma melhor absorção dos nutrientes que a pele precisa para se manter saudável e bonita. É justamente por causa disso que se começou a usar muito o Óleo de Argan para estrias, visto que essas pequenas deformidades acontecem por causa da formação de pequenas cicatrizes que surgem quando acontece uma destruição de fibras da pele. O Argan pode ajudar a recuperar essas fibras destruídas dando à área com estrias um aspecto novo.

Isso acontece também porque o Óleo de Argan tem diversas propriedades cicatrizantes que ajudam a revitalizar áreas do corpo maltratadas. Outro uso muito comum disso é feito pelas mães em amamentação. Elas sofrem com várias fissuras mamárias causadas pela sucção do bico do seio pelo bebê. O poder cicatrizante e antiinflamatório do óleo ajuda a recuperar essas áreas deixando-os tão bonitas quanto antes.

Outro óleo que é muito usado no combate as estrias é o Óleo de Rosa Mosqueta, e nós falamos sobre ele aqui. Clique para saber mais!

Óleo de Argan para cabelos

Já existem várias marcas produzindo produtos à base do Óleo de Argan para cabelos, mas, naturalmente, eles tendem a ser bastante caros, visto que a extração do óleo é complicada, o que torna ele bastante raro. O uso principal do Argan se dá mesmo nos cabelos e por propriedades parecidas com as que o tornaram recentemente um achado para a barba e pele. O poder de hidratação do morrocan oil é capaz de diminuir o frizz do cabelo, isto é, aquelas pontinhas rebeldes, pois ele encapa os fios, criando uma barreira de proteção, fazendo com que as partes frizzadas desçam. Outro detalhe é que o óleo é absorvido rapidamente pelo cabelo, o que deixa ele com um aspecto ainda melhor.

Tratamentos à base desse óleo são muito recomendados para cabelos afro, muito tratados quimicamente e coloridos. No primeiro caso, ele ajuda os fios crespos e encaracolados a ganharem um aspecto mais natural. Já no caso dos cabelos que já sofreram muito com química, entram os poderes regeneradores do Argan, que fazem com os fios ganhem um aspecto mais bem tratado e, por fim, para quem tem cabelos coloridos, o óleo colabora para que a tintura seja mantida de maneira viva e saudável.

Veja também esse vídeo sobre como usar o óleo de argan nos cabelos:

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment