Batom líquido mate, uma tendência poderosa.

Batom líquido mate, uma tendência poderosa.

Uma das tendências de maquiagem dos últimos tempos é o batom líquido. Na verdade, ele já está por aí há algum tempo, mas agora ele está com tudo, porque algumas marcas trouxeram uma tecnologia inovadora de secagem rápida e efeito mate.

Vamos entender mais destes efeitos e como usá-los para ficar ainda mais maravilhosa para o dia a dia e para momentos especiais.

Truques e dicas para usar o batom líquido mate.

Muitas mulheres têm dificuldade com este tipo de batom porque, ao contrário do batom mais luminoso, que desliza com facilidade pela boca, o batom líquido mate não desliza pelo contrário, ele quase “gruda” no lábio quando você passa. O segredo neste caso, e que deveria se tornar um hábito para todas as mulheres, independente do tipo de batom que passam, é usar um balm ou qualquer tipo de hidratação para os lábios. Com os lábios devidamente hidratados, fica muito mais fácil passar o batom líquido mate.

Uma dica, porém, é não hidratá-los demais, ou aguardar um pouco entre a hidratação e a aplicação do batom, pois sem isso você vai acabar fazendo uma enorme lambança com o seu batom líquido, além de desperdiçar maquiagem.

Outro detalhe, que muitas mulheres acabam errando, é não demorar na aplicação. Como dissemos, o batom líquido mate novos tem uma fórmula de secagem rápida, e se você demorar demais para aplicar no lábio todo, ele vai secar de forma desigual e ficar todo manchado. Desta forma, passe o batom líquido mate de forma rápida e sem hesitar. Se você errar, retire e passe todo de novo.

Finalmente, uma das dicas difíceis de dar, pois todas nós fazemos isto de forma quase instintiva quando passamos batom: passe um lábio no outro quando passar batom líquido mate. Isto, ao invés de ajudar a uniformizar a cor, como acontece com os batons mais cremosos, vai acabar estragando a sua maquiagem. E não precisa usar muito, estes batons são bem pigmentados, então uma pequena camada de batom nos lábios já é mais do que suficiente.

Quais as marcas de batom líquido mate mais recomendadas?

A Dailus, que entrou no mercado de maquiagem há relativamente pouco tempo e chegou com tudo, é uma das marcas mais recomendadas, mas a Quem disse Berenice também trouxe sua coleção, além de outras marcas mais tradicionais como Mary Kay.

O que podemos dizer é que, com o sucesso que o batom líquido mate está fazendo é certeza que teremos muito mais opções em breve. Por enquanto, aproveite as cores do outono-inverno e use o batom líquido mate especialmente quando quiser ressaltar outros detalhes da maquiagem, deixando os lábios menos brilhantes, mas com cor intensa e poderosa.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment