Argila: o que ela pode fazer pela sua pele?

Argila: o que ela pode fazer pela sua pele?

Quantas vezes você já ouviu em filmes e similares sobre as máscaras de argila geralmente associadas às mulheres bonitas se cuidando. Muitas vezes achamos engraçado, mas você já pensou que você pode, de verdade, obter vários benefícios para a sua pele por meio da argila?

Vamos falar mais desse poderoso tratamento, das suas vantagens e problema e como você pode fazer o tratamento com argila.

Quais são os benefícios?

Antes de tudo, é interessante entender que o uso de argila é uma das maiores formas de trabalhar a prevenção da beleza e da vitalidade da sua pele. Pela sua textura arenosa, ela cria um tipo de esfoliação, que remove toda a matéria morta da sua pele e abrindo caminho para uma nova e perfeita sem todas as impurezas que a pele vai acumulando pelo uso de maquiagem, poluição, excesso de oleosidade, etc.

Com isso, também se associa a diminuição de cravos e espinhas, graças à retirada dos fatores ambientais que as causam, além da limpeza dos poros promovida pela argila, que vai ajudar também com a macie e beleza da pele.

Um detalhe realmente importante sobre a questão é que somente a argila sulfurosa oferece todos os benefícios que vamos evidenciar aqui.

Quais são os tipos de argila?

Existem diversos tipo de argila cosmética, separadas e definidas por cores e apresentando benefícios específicos:

Verde: Indicada para peles oleosas e com espinhas e cravos, por seu efeito secativo, adstringente, secativo, bactericida e anti-idade. Outras das suas qualidades são seus potenciais bactericida, rica em sais minerais, além de ser um cicatrizante poderoso.

Branca: excelente para reestruturar peles fragilizadas, a argila branca ajuda a hidratar, tem grande quantidade de alumínio e ajuda a pele a se recuperar de problemas como manchas e queimaduras, ajudando também a rejuvenescer a pele e a suavizar peles endurecidas pelo processo de cicatrização.

Rosa: a argila rosa é a mais recomendada para peles sensíveis, sendo uma mistura da argila branca com a vermelha, mais tradicional. Por isso mesmo ela possui muitas das qualidades da branca, com o adicional de uma série de vitaminas que ajudam a pele a se reconstruir depois da esfoliação.

Cinza: Indicada para casos de manchas e com um poderoso efeito anti-idade. Além disso, tem uma capacidade incrível de ajudar com as toxinas relacionadas à exposição solar e possui alta quantidade de poder antioxidante.

Preta: Com sua alta quantidade de alumínio e silício, ela ajuda a rejuvenescer a pele e tem um grande poder desintoxicante, especialmente para peles oleosas. Ajuda a conter inflamações na pele e tem grande capacidade de ajudar a manter sua pele jovem, com menos rugas e sinais de idade.

Cuidados para o uso

O uso da argila para máscaras de pele deve ser feito seguindo estas dicas, para evitar problemas.

  • Antes de usar a máscara, limpe a pele e tenha certeza de ter tirado toda a maquiagem.
  • Use água mineral do chá de camomila para misturar a argila (geralmente você encontrará as argilas em formato de pó). Usar o chá de camomila dá um efeito relaxante a mais na pele. Ambos precisam estar mornos para a aplicação, para que os poros sejam mais receptivos aos nutrientes e a limpeza
  • Evite qualquer creme ou maquiagem por até duas horas depois da aplicação, para não diminuir os efeitos.

 

 

 

 

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment