Alongamento de cílios: Como fazer um? Dura quanto tempo? Entenda todo o processo aqui!

Alongamento de cílios: Como fazer um? Dura quanto tempo? Entenda todo o processo aqui!

Apesar de os produtos de maquiagem terem evoluído bastante e as mascaras de cílios e rímel já conseguirem deixar o olhar mais poderoso, com cílios mais volumosos, esse resultado não se compara com o resultado conseguido com o alongamento de cílios.

O alongamento de cílios veio para facilitar a vida das mulheres, que precisavam gastar muito tempo passando produtos para alongar e curvar os fios, e no artigo de hoje vamos falar de outras vantagens dessa técnica, além de falar das principais maneiras de alongar os cílios, e tirar suas dúvidas sobre esse assunto.

Como funciona?

O alongamento de cílios é uma técnica onde cílios postiços de espessuras, tamanhos e curvaturas diferentes são colados nos cílios naturais ao invés de serem colados na pele, como era com os cílios postiços vendidos em farmácias e lojas de produtos de beleza.

Como fazer alongamento de cílios?

alongamento de cílios

Existem várias técnicas para fazer o alongamento de cílios, e como cada uma delas deixa um resultado diferente, vamos falar das principais, pra você escolher qual delas é a melhor pra você.

Também recomendamos conversar com uma profissional especializada de confiança, que pode te dar informações adicionais e indicar a melhor técnica para o seu caso.

Alongamento de cílios fio a fio

A técnica que faz o alongamento de cílios fio a fio é a mais clássica delas e se tornou a queridinha do momento, porque dá um efeito super natural, e a cliente pode escolher como vai ficar o resultado final, escolhendo o tamanho, curvatura e espessura dos fios sintéticos que serão colados sob os cílios naturais.

Como o próprio nome sugere, essa técnica aplica fio a fio cada um dos cílios artificiais,

Volume russo

alongamento de cílios

Volume russo é a técnica ideal para quem quer cílios mais volumosos, porque ao invés de colar apenas um cílio postiço em cada cílio natural, a profissional pode colar de 3 a 7 fios sobre cada cílio.

Na técnica de alongamento de cílios volume russo, cada um dos fios sintéticos ou de seda são mais leves que os cílios usados na técnica fio a fio, para não pesar e não danificar os cílios naturais.

Saiba também sobre o procedimento de unha de gel!

Dura quanto tempo?

Alongamento de cílios

A duração dos fios colocados no alongamento vai depender de vários fatores, como a técnica utilizada, o tipo de fio e os cuidados que você teve, mas em geral, o alongamento de cílios dura entre 30 e 60 dias antes de eles caírem.

Alongamento de cílios pode provocar alergia?

Sim, a cola usada no alongamento de cílios pode provocar alergia, irritação, coceira, vermelhidão e até mesmo alguma infecção nos olhos, e por isso é recomendado conversar com o profissional e fazer um teste antes.

O procedimento danifica os naturais?

Não, o alongamento de cílios não danifica a saúde dos fios naturais.

É importante dizer, no entanto, que existe a possibilidade de o fio postiço ser pesado demais e isso acelerar o processo de queda do cílio natural, mas o normal é que o cílio postiço caia quando o fio novo nascer, e não o contrário.

Vantagens e desvantagensalongamento de cílios

Como falamos, o alongamento de cílios chegou para diminuir o tempo gasto na hora de se arrumar, já que usar o curvex e várias camadas de máscaras para cílios era um processo bem demorado.

Outra vantagem apontada é o custo benefício do procedimento, já que o alongamento não custa muito caro e dura bastante.

Como desvantagem, podemos indicar o tempo que leva para fazer o alongamento de cílios, já que dependendo da técnica escolhida, a aplicação dos fios pode demorar até 2 horas.

Além disso, existe a necessidade de fazer manutenção a cada 20 dias, e dar uma pausa de pelo menos um mês depois de algum tempo, para que os cílios naturais possam crescer mais fortes.

Cuidados alongamento de cílios

Nas primeiras 24 horas, você deve evitar molhar a região dos olhos, e é indicado dormir de barriga pra cima para não amassar os fios, que devem ser penteados todos os dias, para evitar que eles embolem.

Você também deve evitar as máscaras e rímel à prova d’água, porque a remoção desses produtos é mais difícil, e isso pode danificar os cílios postiços, assim como os demaquilantes, que têm muitas substâncias que podem descolar os fios.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment