Sopas para o inverno: receitas maravilhosas.

Sopas para o inverno: receitas maravilhosas.

As sopas são, sem dúvida, uma das melhores coisas do inverno. Uma forma saudável e deliciosa de se manter em forma nas estações mais frias do ano, as sopas e caldos fazem muito sucesso porque alimentam, aquecem, são fáceis e práticas de fazer, além de deliciosas.

Vamos dar algumas receitas de sopas saborosas, saudáveis e quentinhas para você não sentir frio nenhum neste inverno, além de algumas dicas para as mulheres ocupadas, que também podem aproveitar uma deliciosa sopa no fim de um dia cheio de trabalho!

As vantagens das sopas no inverno.

Tomar uma sopa no inverno, especialmente no jantar, é uma das melhores opções para evitar aquele característico ganho de peso da estação. Pois as sopas são mais leves e dão grande saciedade, especialmente as mais espessas. Outro conselho e evitar as sopas mais gordurosas, ou pelo tomá-las com mais moderação.

Outro detalhe sobre as sopas é que elas ajudam a manter o corpo hidratado. Como comentamos no post de ontem sobre a pele no inverno (leia aqui), a hidratação é um dos grandes segredos de beleza para o inverno, e as sopas ajudam neste aspecto, por serem muito mais líquidas do que outras refeições.

Outra vantagem importantíssima para as mulheres que fazem a famosa jornada dupla (cuidam da cada e trabalham) é que as sopas são muito mais fáceis de serem preparadas com antecedência e guardadas em geladeira, ou até congeladas.

O segredo de não engordar tomando sopas é tomar cuidado com o pãozinho que sempre acompanha. Se você estiver consumindo mais pão que sopa, acaba engordando pela grande quantidade de carboidrato consumido.

Receitas de sopas para o inverno.

Ao invés de passarmos as receitas de sopas para o inverno de sempre, decidirmos buscar algumas receitas originais, algumas light e outras nem tanto, para que você possa variar seu cardápio e degustar todos os tipos de sabores de sopas.

Sopa rápida de batata e carnes: Não é a mais light de todas, mas é extremamente rápida e fácil de fazer. Ideal para um fim de dia cheio.

4 batatas grandes descascadas e cozidas em 1 litro de água e sal

1 xícara de (chá) queijo parmesão ralado

200 g de bacon ou paio

Cebolinha, salsinha á gosto

Cebola picada.

Cozinhe as batas e bata-as no liquidificador, com a água do cozimento, até que virem um creme. Doure o bacon e o paio em uma panela com a cebola em um fio de azeite.  Junte o creme depois de tudo estar dourado e deixe ferver, sempre mexendo, por 5 minutos.

Sopa de abóbora com ricota: perfeita para quem já está cansado das sopas de sempre, esta sopa é deliciosa e super fácil de fazer:

8 pedaços de abóbora moranga

4 fatias de ricota

2 colheres de sopa de requeijão

Meio maço de couve manteiga

1 cebola

2 dentes de alho pequenos

5 copos de água

1 colher (chá) de sal.

Modo de preparo cozinhe a abobora com o alho amassado e a cebola na água com sal, até a abóbora ficar bem macia (coloque mais água se necessário.). Quando estiver cozida, bata no liquidificador junto com a água do cozimento, junto com a ricota e o requeijão. Cozinhe até o ponto de creme e acerte o sal.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment