Semente de abóbora: Benefícios, como consumir, e informações sobre o óleo!

Semente de abóbora: Benefícios, como consumir, e informações sobre o óleo!

A abóbora é um dos vegetais mais consumidos há anos pela população, pois seu fruto pode ser usado no preparo de várias receitas e trás ótimos benefícios ao corpo. Mas não é apenas o fruto deste vegetal que é muito consumido, é comum que muitas pessoas consumam também a semente de abóbora, que é muito nutritiva e pode ajudar a tratar vários problemas de saúde.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre essa deliciosa semente, esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre ela a seguir!

Benefícios da semente de abóbora

semente de abobora beneficios

Quem consome a semente de abóbora adquire vários benefícios, tanto físicos como psicológicos, pois além de prevenir doenças cardíacas ela também ajuda a tratar doenças como a ansiedade e a depressão.

Confira abaixo quais são os principais benefícios que a semente deste vegetal pode te trazer.

Ajuda a combater a depressão

O L-tripitofano presente na semente de abóbora é considerado um excelente antidepressivo, por isso ao consumir essa semente é possível diminuir os sintomas da depressão e melhorar o humor.

Previne o câncer

Por possuir ação antioxidante, o consumo desta semente ajuda a combater os radicais livres do organismo, que são um dos principais causadores do câncer, por isso a semente da abóbora é uma aliada na prevenção ao câncer.

Combate à insônia

Se você sofre de insônia, consumir a semente de abóbora é uma ótima opção, pois essa semente possui ação calmante e ajuda a estimular o sono, fazendo com que você tenha uma noite mais tranquila e agradável.

Ação diurética

Essa semente também possui ação diurética e desintoxicante, por isso elimina as toxinas do organismo e ajuda a melhorar a saúde dos rins, além do mais, ela também pode auxiliar para acabar com a retenção de líquido.

Previne doenças cardiovasculares

A semente de abóbora irá agir diminuindo o colesterol ruim, por isso ela ajuda a diminuir as chances da pessoa ter um AVC ou mesmo um infarto.

Aumenta a saciedade

Como a semente deste vegetal é rica em fibras, ao consumi-las a pessoa irá ficar saciada por muito mais tempo, e por isso irá comer menos, o que auxilia também para a perda de peso.

Combate à osteoporose

Por ser rica em cálcio, cobre e zinco, a semente de abóbora também atua no combate a osteoporose e na redução da fragilidade óssea, por isso consumir essa semente diariamente é uma ótima opção as pessoas que possuem grandes chances de ter osteoporose ou outra doença óssea.

Quais vitaminas e minerais possui?

A semente de abóbora é rica em várias vitaminas e minerais que fazem dela uma semente muito nutritiva e que traz muitos benefícios aos seus usuários.

As principais vitaminas e minerais que podemos encontrar nela são vitaminas do Complexo B, vitamina A, manganês, zinco, magnésio, cobre, ferro, fósforo e vários outros.

Como consumir a semente de abóbora?

Existem várias formas de consumir a semente de abóbora, assim cada pessoa poderá escolher a que mais lhe agradar.

Dentre as formas de consumo mais comuns temos a semente assada, na qual a pessoa deve lavar as sementes, temperar e levar ao forno até que elas dourem.

Você também poderá fazer farinha da semente após torrá-la, assim você terá um pó que poderá ser utilizado no preparo de várias receitas.

E também é possível consumir o óleo da semente de abóbora, que pode ser consumido in natura para temperar saladas, sopas e outras receitas ou em forma de cápsula, cujo consumo irá variar de pessoa para pessoa e deve ser repassado por um médico.

Quantidade diária recomendada

A quantidade que deverá ser consumida dessa semente irá variar de pessoa para pessoa e só poderá ser passada por um médico que irá avaliar cada caso e dizer quanto à pessoa pode consumir diariamente sem prejudicar sua saúde.

Óleo de semente de abóbora

óleo de semente de abóbora

Consumir o óleo de semente de abóbora é uma excelente opção, pois ele é muito nutritivo e pode ser usado no preparo de vários pratos, fazendo com que eles fiquem ainda mais deliciosos.

O óleo traz muitos benefícios aos seus usuários, no entanto ele deve ser aquecido para não perder suas principais propriedades.

Como o óleo é produzido a partir da própria semente, as suas propriedades são as mesmas.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment