Queijo branco engorda e outros erros das dietas

Queijo branco engorda e outros erros das dietas

Uma das coisas mais fascinantes e irritantes a respeito de dietas e programas relacionados é que todo mundo acha que sabe uma coisa ou outra a respeito dela. Ao invés de procurar a verdade, vamos seguindo essas crendices, e pior ainda a reproduzimos para outras pessoas ao nosso redor, como se elas fossem verdades.  Um dos casos mais comuns é se o queijo branco engorda.

Esse é um dos erros mais comuns sobre dietas que costumamos cometer. O queijo branco engorda sim, na verdade ele é um dos mais calóricos, mas ao mesmo tempo um dos mais nutritivos, e por isso mesmo deveria ser inserido em qualquer alimentação saudável, mas com parcimônia.

Vamos falar desse e de outros erros nas dietas de baixa caloria que costumam acontecer, para que você saiba que, o queijo branco engorda e que vilões da dieta mudam constantemente, de acordo com as pesquisas.

Queijo branco engorda sim, mas é muito nutritivo

O queijo branco não é tão mais saudável do que as outras opções de queijo, podendo ser trocado pela mussarela e outras opções de queijo, para variar do cardápio e te dar a chance de mudar um pouco os sabores.

Cortar a banana do cardápio

Todos tinham a mania de colocar a banana como o vilão dos cardápios, mas a verdade é que a quantidade de calorias dela é relativamente pequena, e a falta do potássio que ela oferece, além de fibras insolúveis, juntamente com vitaminas do complexo B que ajudam a controlar a ansiedade e a TPM, faz dela uma aliada incrível para a parte mais psicológica dos problemas de alimentação.

Diminuir o consumo de carboidratos à noite

Essa é uma das mais interessantes, pois se baseia em uma verdade. Seu metabolismo realmente diminui durante a noite, mas na verdade não faz diferença o momento do consumo do carboidrato, e sim sua quantidade e procedência (consumir pães e bolachas integrais pode ser mais interessante pelas fibras, mas isso também varia de organismo para organismo).

Cortar toda a cerveja porque ela “dá barriga”

A cerveja é feita com cereais e sim, tem certo valor calórico. A questão é que, na maioria das vezes, muito do valor calórico atribuído à cerveja vem dos tira gostos, comumente consumidos juntos com a cerveja, ou de seu excesso. Lembre-se desse ponto e beba a sua cervejinha com moderação.

“Exageros de fim de semana”

Muitas pessoas fazem dietas sacrificantes à semana toda e depois desperdiçam todo o esforço com as “folgas de fim de semana”. É mais válido ter uma deita menos extrema durante a semana que possa ser seguida de fim de semana também, sem a sensação de extremo sacrifício do que essa forma irregular de se alimentar, que faz com que o corpo se acostume com quantidades irregulares de alimento e modifique sua forma de gasto de energia.

Se você conseguir, por meio de uma deita racional e eficiente, cortar essas atitudes erradas da sua dieta, você poderá comer todos os alimentos que deseja, desde que com moderação.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment