Pipoca Gourmet: As melhores receitas!

Pipoca Gourmet: As melhores receitas!

Quando o assunto é lanche, a pipoca é quase uma unanimidade entre crianças, jovens e adultos. Seja para ver o desenho animado, a série favorita, a novela ou o jogo de futebol, é super rápido de preparar, barato e uma delícia!

Apesar de a pipoca tradicional já ser o suficiente para fazer esses momentos mais felizes, o que é bom sempre pode ficar ainda melhor! Nesse texto vamos dar receitas de pipoca gourmet, para os dias que você estiver mais inspirada, com vontade de comer uma coisa diferente, receber uma visita em cima da hora e ficar sem saber o que fazer para agradar, ou até mesmo como uma opção para complementar a sua renda familiar. Tem para todos os gostos! Veja a seguir:

pipoca gourmet

Pipoca gourmet salgada

A pipoca salgada é a mais tradicional e mais fácil de fazer, mas para ela ficar Gourmet (e ainda mais gostosa), vamos adicionar alguns ingredientes à receita tradicional:

Ingredientes:

1 tigela grande de pipoca estourada ainda quentinha
130g de manteiga com sal
2 colheres de azeita de trufa (ou pó de páprica defumada)
1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Reserve a pipoca estourada e derreta a manteiga em uma panela em fogo baixo ou no microondas. Retire do fogo e misture o azeite de trufas . Regue essa mistura sobre a pipoca e em seguida adicione o queijo parmesão e misture bem.

pipoca gourmet

Pipoca gourmet caramelizada

A pipoca caramelizada foi a primeira pipoca gourmet conhecida, e para fazer você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1 xícara de manteiga sem sal ou margarina
  • 1/2 xícara de mel, melado ou glucose
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de fazer:

Você vai fazer a pipoca normalmente, usando um pouco de óleo para estourar. Depois, despeje em duas assadeiras grandes e reserve, enquanto faz o resto da receita.

Misture o açúcar mascavo, a manteiga (ou margarina), o mel (melado ou glucose) e o sal em uma panela, misture bem e deixe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até começar a ferver. Assim que começar a levantar fervura, conte 7 minutos, e jogue o bicarbonato todo de uma vez.

Assim que o bicarbonato se juntar aos outros ingredientes, vai levantar uma espuma, então você deve mexer rapidamente, e jogar sobre as assadeiras com a pipoca.

Com a ajuda de dois garfos, espalhe a mistura até cobrir todos os grãos de pipoca. Espere esfriar, para servir bem crocante.

Pipoca de leite ninho

Leite ninho é gostoso até puro, né? Então a pipoca gourmet de leite ninho não tem como não ser gostosa!

  • 3 colheres (sopa) de leite Ninho (ou qualquer outra marca de leite em pó);
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 100 ml de água;
  • 210 gramas de açúcar branco refinado;
  • 3 colheres (sopa) de milho de pipoca.

Modo de fazer:

Misture o óleo, a água, o açúcar e o milho em uma panela e espere os milhos começarem a estourar, e mexa de vez em quando. Quando estiver toda estourada, vai estar com o aspecto “caramelizado”, por causa do açúcar, então, jogue o leite ninho por cima e misture bem, para “desgrudar” os grãos.

pipoca gourmet

Pipoca de chocolate

Ingredientes:
* 2 colheres (sopa) de óleo
* 2 colheres (sopa) de açúcar
* 1/2 xícara (chá) de milho para pipoca
* 3 colheres (sopa) de chocolate em pó de sua preferência (inclusive Ovomaltine)
* 1 colher (chá) de baunilha

Modo de fazer:

Coloque na panela o óleo, açúcar e o milho, e misture bem. Espere começar a estourar, e acrescente o chocolate e a baunilha. Mexa de vez em quando até que a pipoca esteja toda estourada.

Pipoca de nutella

Não dá pra falar em receita gourmet doce sem falar de nutella, né? Veja como a receita é simples:

Ingredientes:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 2 colheres (de sopa) de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 3 colheres (de sopa) cheias de Nutella

Modo de fazer:

Deixe a pipoca estourar toda e reserve. Em uma panela grande, misture o açúcar, a água e a Nutella, e deixe em fogo médio até dar ponto de calda (quando você pegar um pouco da mistura e ela formar um fio constante, da colher até a panela, ao invés de “pingar”). Desligue o fogo e em seguida adicione a pipoca, misture bem até cobrir todos os grãos com a calda de açúcar.

Curso de Pipoca Gourmet: Renda extra sem sair de casa!

Talvez você tenha chegado até esse post apenas interessada em uma nova receita de pipoca, mas o que você provavelmente não sabe é que as Pipocas Gourmet podem se tornar um negócio muito lucrativo. Principalmente graças a margem de lucro do produto, que é bastante alta. Isso porque o fato de ser um produto “gourmet” agrega valor e acaba aumentando o preço que as pessoas pagam por ele.

Além disso, a venda de pipocas gourmet é ideal para quem está em busca de uma renda sem precisar sair de casa, por diversos motivos… você pode ser aposentada, pode ter crianças pequenas, ou até mesmo queira um negócio em que você fique mais próxima da sua família. Você vai produzir as pipocas na sua casa mesmo, e pode repassar para outras pessoas venderem, receber encomendas para festas de aniversário, casamentos, batizados, etc.

Pensando nisso, já começaram a surgir cursos que ensinam como fazer desse alimento simples e que todo mundo ama, um negócio altamente lucrativo!

Recomendamos para você:

Post Comment