Matcha : o poderoso chá oriental

Matcha : o poderoso chá oriental

A busca pela saúde ou corpo ideal está sempre na mente de muitas pessoas, e pelo corpo ideal às vezes nos arriscamos a experimentar comidas ou bebidas que dizem ser milagrosas. No caso dos chás, apesar dos exageros, tem muito e verdade. Já sabemos o quanto o consumo de chá verde, branco, ou vermelho nos ajuda a manter a forma.

Vamos apresentar um chá que vem sendo citado com mais frequência agora, que é o Matcha, que se diferencia pela quantidade enorme de vantagens que oferece!

Porque o Matcha é diferente?

O motivo de o Matcha te ajudar a perder peso é a presença de uma substancia chamada catequina em sua composição, já que este é um chá advindo da mesma planta do chá verde. Alguns estudos científicos provam que a presença da catequina auxilia muito na perda de peso, principalmente se o uso de chás verdes for completado com a pratica de exercícios físicos.

Um detalhe importante sobre o Matcha é que ele é, na verdade, uma variante do chá verde, cultivado e colhido sob uma série de condições especiais, que dão suas características únicas e muito mais concentração dos ativos desta planta. Como todo chá verde, este chá tem efeito diurético, ou seja, ele te ajuda a perder liquido, que muitas vezes é um problema maior do que a gordura.

Além do poder diurético dos chás verdes, o Matcha também tem poder de estimular, o metabolismo, fazendo com que você queime calorias com mais velocidade e tenha mais disposição física para seus exercícios diários.

Muito mais do que apenas emagrecimento

Por tudo que já foi dito o Matcha já parece o melhor dos chás, parece quase inacreditável que um simples chá possa fazer tudo isso, mas acredite, ele funciona e não para por ai! Ele possui uma substancia chamada epigalocatequina, que estimula a produção e o equilíbrio da colecistocina, o hormônio da saciedade.

Uma das grandes vantagens do consumo o Matcha em relação aos outros chás feito da mesma planta é que, devido ao frescor e produção artesanal, ele consegue manter uma concentração até 70X maior das substâncias como a epigalocatequina, que também atua fortemente como antioxidante, ajudando seu corpo a produzir células saudáveis, além de ajudar a evitar o câncer.

Tudo isso em um chá de baixa caloria! Uma xícara deste chá pode possuir apenas 3 calorias, por isso é muito mais interessante trocar o cafezinho, ou achocolatado da tarde, por uma boa xicara de Matcha.

Existem contra indicações ao Matcha?

Já ficou bem claro que o Matcha é um chá poderoso e muito útil na nossa vida, mas deve ser tomando com cautela. Por ser um chá estimulante e muito potente dentro do corpo, ele possui seus efeitos colaterais, como por exemplo, insônia, dor de cabeça, azia e dor de estomago. O indicado, por profissionais, é que por dia uma pessoa toma cinco porções do chá. Como também já foi citado, é indispensável aliar o chá com outras atitudes saudáveis como uma dieta balanceada e exercícios diários.

Ele pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, ou pela internet.

Matcha

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment