Kefir emagrece? Saiba mais sobre este interessante alimento

Kefir emagrece? Saiba mais sobre este interessante alimento

Em bisca da forma perfeita as pessoas descobrem alimentos do mundo todo, auxiliadas pela facilidade de comunicação da internet. Uma das descobertas mais interessantes é o kefir. Um tipo muito especial e diferente de iogurte. Vindo de fontes misteriosas, mas relacionado com o começo das civilizações, o kefir sempre fez parte da dieta de vários povos.

Vamos falar do kefir de todas as vantagens e facilidades que ele pode fazer com seu corpo, além dos tipos diferentes possíveis.

O que é kefir e quais seus tipos?

O kefir é um tipo diferente de iogurte, feito com grãos específicos e cheios de nutrientes. Os grãos de kefir são fermentados e acabam desenvolvendo uma grande quantidade de pró-bióticos.

Sendo assim, esta bebida é altamente eficiente por seu efeito oxidante, diminuição de colesterol, melhoria da flora intestinal e muitos outros benefícios. Entretanto, ele é uma opção excelente para pessoas com intolerância à lactose, já que pode ser feita também com água e outros produtos, como leite de coco e de soja.

Sendo assim, ele apresenta diversas vantagens em seu consumo frequente:

100% natural e fácil de fazer em casa: ao contrário do iogurte: a bebida pode ser produzido de forma muito mais simples do que o iogurte, que precisa de um tipo específico de bactérias e ainda ser mantido em temperatura específica. A maior dificuldade em prduzi-lo é encontrar as sementes, que podem ser compradas em grandes zonas cerealistas.

Melhoria poderosa da flora intestinal: com o esta bebida é possível melhorar diversos problemas intestinais, como intestino irritável, úlceras e outras dificuldades. Uma das maiores vantagens é que a flora intestinal é altamente enriquecida pela maior variedade de lactobacilos do que o iogurte, por exemplo.

Ajuda o sistema imunológico: O sistema imunológico recebe um grande reforço pelas grandes quantidades de vitaminas e minerais. Com esta seleção diferenciada de nutrientes, a pele e muitas outras partes do corpo acabam sendo beneficiada.

Aumento do metabolismo: O kefir também é responsável por um aumento do metabolismo, que ajuda a emagrecer e a te dar muito mais energia para o seu dia a dia.

Quais são os cuidados com o kefir?

Apesar de todas as vantagens apresentadas, a produção do kefir em casa precisa tomar determinados cuidados e pode apresentar contra indicações:

Possibilidade de alcoolização: A fermentação dele se feita por tempo demais, pode desenvolver uma bebida alcoólica. Este não é o objetivo e kefir e não se recomenda que se tente fazer aguardente de kefir por meio do processo natural

A quantidade de lactose: Mesmo quando destruído quase que totalmente, a lactose do leite ainda existe quando o kefir é feito de leite. Por isso mesmo é necessário fazê-lo com água ou leite de soja neste caso.

Cuidado com a forma de adoçar: Está é uma bebida relativamente amarga e azeda, não sendo exatamente palatável para todos. Caso esteja tomando-o para emagrecer, tome muito cuidado com a forma de adoçá-lo para não acrescentar mais calorias do que estaria perdendo com seu consumo.

Com toas estas vantagens e muito poucas contra indicações, o kefir se torna uma grande vantagem para a sua dita. Se você ainda não experimentou, procure as sementes na sua região hoje mesmo!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment