Iogurte grego: qual a diferença do iogurte natural?

Iogurte grego: qual a diferença do iogurte natural?

Uma das formas mais saborosas e saudáveis de se consumir cálcio e outras tantas vitaminas e nutrientes indispensáveis na nossa dieta é o iogurte, e já tem algum tempo que um tipo deste alimento vem ganhando espaço e destaque por seus diferenciais e vantagens. Estamos falando do iogurte grego.

Afinal, só porque ele é mais cremoso e tem um sabor diferenciado ele é mais saudável? Será que ele engorda mais, por ter mais gordura, o que faria com que ele fosse mais consistente? Qual o segredo do iogurte grego, que o diferencia do iogurte comum?

Hoje você vai aprender com o Beleza Feminina a diferença dos iogurtes grego e natural, quais os prós e contras de cada um deles e muito mais!

Por que o iogurte grego é diferente?

O iogurte grego tem, basicamente, duas grandes diferenças de fabricação. Uma delas é a mussalina, que faz com que o iogurte grego não coalhe em altas temperaturas. Além disso, ele não tem o soro do leite em sua fórmula, fazendo dele mais sólido pela menor quantidade de líquido dentro do iogurte.

Ou seja, não existe mais ou menos gordura no iogurte grego, o que existe é uma maior concentração na gordura existente do leite, que sendo integral, pode se tornar uma parcela considerável, embora isto não chegue a ser um problema em uma dieta mais balanceada, embora seja uma dificuldade a mais para quem está tentando cortar calorias.

Outro detalhe importante é que sabor mais azedo no iogurte natural não existe no grego, já que este sabor é causado pelo soro. Além disso, devido à sua consistência, o iogurte grego sem açúcar pode substituir o cream cheese.

Um dos maiores mitos sobre o iogurte grego é dizer que ele é melhor fonte de proteínas que o iogurte tradicional. A diferença é tão pequena que não vale a troca simplesmente por isso, além do iogurte grego não ser capaz de ajudar seu corpo com o intestino preso, já que não tem nenhum tipo de bactéria probiótica.

Por outro lado, se você está precisando de mais cálcio, o iogurte grego é uma excelente opção para você, oferecendo cerca de 40g a mais no mineral a cada 100g de produto.

Ironicamente, a quantidade de açúcares e de sódio é inversamente proporcional, já que, em um comparativo, o iogurte natural tem menos açúcares, mas possui mais sódio que o iogurte grego.

Qual dos dois é melhor?

Na verdade o iogurte grego não chegou para substituir totalmente o iogurte natural, sendo apenas mais uma opção para variar sua alimentação sem fazer com que ela perca sua qualidade.

Sendo assim, você pode tomar um ou outro, sabendo agora exatamente quais são as vantagens e desvantagens de cada um deles e sabendo exatamente quis seriam os motivos para evita-los.

Existem versões light tanto de um quanto do outro, com porcentagens menores de gordura, e, embora as proporções se mantenham parecidas, pode ser uma boa ideia para você que está em busca de perder peso, sempre preferir as versões light dos iogurtes.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment