Hambúrguer caseiro: aprenda a fazer!

Hambúrguer caseiro: aprenda a fazer!

Cada vez mais nos acostumamos a comer melhor, a buscar mais prazer e satisfação naquilo que comemos para podermos controlar as quantidades de forma mais eficientes. Uma das melhores receitas que esta nova geração, muito mais desejosa de comida de qualidade acabou gerando, foi a de hambúrguer caseiro.

Ela torna o costumeiro lanche de fim de semana ou daquele jantar para um dia em que não se está disposta a cozinhar nada complexo em uma experiência muito mais saudável, natural e saborosa.

Vamos falar dos tipos de hambúrgueres que você pode fazer, dar algumas dicas para enriquecer seu hambúrguer caseiro e quais os cuidados que você tem de ter ao fazê-los.

Com que carnes fazer seu hambúrguer caseiro?

O hambúrguer caseiro pode ser feito de um ou mais tipos de carnes misturados, com uma pequena similaridade em comum, todas as carnes usadas devem ser moídas com um pouco de gordura, que dá a liga para que o hambúrguer não se desfaça quando for colocado para fritar. Uma das questões mais importantes é ter essa porcentagem um pouco maior de gordura.

Estas são as peças de carne mais recomendadas para cada tipo de animal:

Bovina: contra filé, acém ou picanha.

Suína ou de cordeiro: paleta

Frango: peito sem osso com pele.

O ideal é comprar o pedaço e pedir para moer na sua frente, lembrando que sempre é possível fazer misturas destas carnes, para conseguir hambúrgueres diferentes e deliciosos.

Ao contrário do que muitos dizem, não é necessário acrescentar nenhum espessante na carne, como ovo ou nada similar, a carne com gordura já tem a consistência ideal. Basta temperá-la da forma que melhor aprouver, sendo que a mistura de cebola picada, sal e pimenta costuma ser a mais usada.

Moldando e preparando seu hambúrguer caseiro

Ao moldar seu hambúrguer caseiro, você pode preferir as ferramentas específicas existentes no mercado ou moldá-los manualmente, contanto que eles fiquem um pouco mais grossos do que o hambúrguer congelado tradicional.

Aqui existe uma dica bem interessante: quanto mais grosso o hambúrguer, mais difícil de acertar seu ponto de cozimento ideal. Evite fazê-lo grosso demais da primeira vez, e vá aumentando a grossura de acordo com a sua familiaridade com o processo como um todo.

Ao fritá-los, faça-o com a frigideira ou chapa quente, para que eles possam criar a capa externa que faz com que ele permaneça unido e cozinhe adequadamente dentro. Além disso, é possível fazer seus hambúrgueres caseiros na churrasqueira também, bastando fazê-los quando a churrasqueira já estiver quente (um pouco depois do jogo ter se espalhado de forma mais uniforme é o momento ideal para colocar hambúrgueres caseiros).

Dicas para melhorar ainda mais seu hambúrguer caseiro

Você pode fazer seu hambúrguer caseiro recheado de queijo. Os queijos de derretimento médio a baixo, como o qualho e a mussarela, são os ideais.

Caso você vá fazer seu hambúrguer caseiro na brasa, experimente passar um pouco de molho barbercue depois que ele tiver criado a primeira casca. Evite colocar o molho na carne antes de moldá-la, pois isto vai fazer com que ele se desmonte.

Bacon sempre é uma boa pedida em hambúrguer caseiro. Se você quiser, pode moê-lo e acrescentar junto com a cebola.

Estas receitas com certeza farão com que você saia da sua dieta, mas não se prive de uma delícia de hambúrguer caseiro por isso. Escolha sempre a versão assada, por ser um pouco mais light e evite excessos.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment