Farelo de trigo: conheça todas as vantagens

Farelo de trigo: conheça todas as vantagens

Um alimento com uma das maiores concentrações de fibra possível, que ajuda a controlar a saciedade e promete ajudar a controlar o percentual de gorduras do seu corpo, diminuindo o colesterol e limpando se organismo.

O farelo de trigo é um daqueles aliados pra as pessoas que precisam reeducar a sua alimentação, com possibilidades naturais, mais baratas do que remédios e que ainda sejam capazes de oferecer um excelente sabor dentro da sua dieta diária.

Vamos falar desse alimento, suas vantagens e qualidades para a sua saúde, como consumi-lo e quais as consequências que você terá ao inserir o farelo de trigo na sua dieta.

O que é o farelo e trigo e porque ele é diferenciado?

O farelo de trigo é a parte externa do grão de trigo (a casca). Ao contrário de comer o produto processado, onde você se alimenta somente da parte interna deixando as fibras da casca de lado, aqui você ingere apenas às fibras, sem os carboidratos do grão.

As principais vantagens é a quantidade de fibras indissolúveis que você ingere vão fazer uma verdadeira faxina em todo o seu sistema digestivo, diminuindo a quantidade de gorduras e toxinas por todo o estômago e especialmente intestinos, ajudando também com a normalização do fluxo intestinal.

Outra vantagem importante para quem está em dieta é que a quantidade de fibras ingeridas vai aumentar consideravelmente a sensação de saciedade que comer o farelo de trigo oferecerá. Esse “peso” no estômago não será revertido em mais gorduras, porque a quantidade de calorias do farelo de trigo é extremamente baixa, sendo uma excelente opção para o lanche da tarde.

Como usar o farelo de trigo?

O farelo de trigo não tem sabor característico, podendo ser usado como um substituto da farinha de trigo tradicional em preparações em geral. Mesmo assim, é importante tomar cuidado com a dosagem. Ela pode também ser acrescentada em bebidas como Milk Shakes, para dar maior quantidade de saciedade para estas bebidas, criando uma versão caseira dos shakes emagrecedores que encontramos à venda.

O uso do farelo de trigo nas preparações dará a impressão de produto integral, com a cor amarronzada que marca estes produtos, mudando em praticamente nada seu sabor final, mas gerando todos os benefícios que falamos anteriormente.

Tem algum tipo de contra indicação?

O farelo de trigo tem todas estas vantagens, mas precisa ser usado de forma responsável dentro da sua dieta. Seu consumo máximo diário deve ser de, no máximo, 3 colheres de sopa por dia.

É importante comentar também que a digestão do farelo de trigo exige mais do seu estômago e do seu intestino, então se você tem problemas nestas áreas, é importante checar com seu médico ou nutricionista as consequências deste uso.

Além disso, é indispensável consumir muita água ao acrescentar o farelo de trigo na sua dieta, já que ele pode ressecar o intestino se o consumo de água não aumentar.

Use o farelo de trigo com inteligência e você ficará mais magra e mais saudável em pouco tempo!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment