Dieta sem glúten: entenda o que ela significa

Dieta sem glúten: entenda o que ela significa

Uma das curiosidades mais fantásticas sobre o quanto as pessoas podem ser levadas a acreditar m algo que realmente não se tem certeza se é bom ou ruim é a questão do glúten. A maioria das pessoas não faz ideia do que seja o glúten, mas deseja evitá-lo.

Nós do Beleza Feminina acreditamos no valor da informação e antes de falarmos sobre a dieta sem glúten, vamos falar exatamente qual o problema com o glúten e porque evitá-lo pode ser uma excelente solução para a sua dieta.

O que é o glúten e porque é uma boa ideia evitá-lo?

O glúten é uma proteína vegetal, extremamente comum em produtos derivados de cereais como trigo, aveia, malte (sim, cerveja tem glúten) e outros cereais. De digestão lenta e grande fermentação dentro do corpo, o glúten ajuda a pessoa a “inchar”, além de causar alteração na saciedade e ser um inimigo silencioso, pois o consumimos em alta quantidade sem mal perceber.

Com tantos malefícios, além de outras questões que seriam complexas demais para abordar aqui, o glúten deve ser evitado.

Agora que explicamos a razão de evitar o glúten, vamos falar mais sobre uma possível dieta sem glúten e quais as consequências para a sua beleza e saúde evita este elemento tão nocivo.

Como funciona uma dieta sem glúten?

Antes de tudo, é necessário buscar as versões sem glúten dos principais alimentos com glúten que você consome. As massas, como pães, macarrão e relacionados são os mais fáceis, sendo que outros produtos, como cerveja, são mais difíceis de substituir.

Pode não ser a tarefa mais simples do mundo manter uma dieta sem glúten, já que a grande maioria das opções sem glúten de produtos que geralmente possuem glúten são, na maioria das vezes, mais caras, mas existem sempre opções e é fundamental estar sempre disposto a experimentar novos tipos de alimentos e fazer disse descoberta a sua solução para a deita sem glúten.

Além de todos os benefícios para a saúde, sem a proteína de difícil digestão e que retém grande quantidade de líquidos e toxinas no seu corpo, seu sistema digestivo e ainda vai ajudar a acelerar o seu metabolismo.

Como você pôde perceber, existem várias vantagens em manter a sua dieta com o mínimo de glúten possível.

Os riscos da propaganda exagerada

Quando falamos de dietas sem glúten e das questões da alergia ao glúten, existe uma grande preocupação da mídia saudável e fitness em relação a isso, embora exista também certo exagero sobre as dietas sem glúten, já que a maior dificuldade para quem não é alérgico é o excesso da proteína, que causa a grande maioria dos problemas supracitados.

Se a dieta sem glúten a 100% for um tanto exagerada para você, que não conseguir deixar de tomar sua cerveja ou simplesmente não consegue comprar o pão sem glúten, tente, ao menos, diminuir sua quantidade dentro do seu dia a dia, trocando aquele sanduíche por uma salada ou deixando de lado aquele macarrão tradicional pelo de arroz, por exemplo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment