Dieta do Miojo: saiba os prós e contras

Dieta do Miojo: saiba os prós e contras

Todos sabemos o quanto uma dieta de emergência pode ser complicada, mas muitas vezes necessária para diminui o total de calorias ingerido diariamente.

Vamos falar mais sobre a dieta do miojo, sobre como é incrivelmente prática, mas perigosa se usada durante muito tempo e o quanto ela pode ajudar você a diminuir aqueles quilinhos indesejados de forma muito rápida.

Como funciona a dieta do miojo?

A dieta do miojo é uma opção de dieta de emergência, onde você substitui as duas refeições mais sólidas do dia por miojo sem tempero, devido à quantidade de sódio, que acumula líquido e faz com que você fique inchada.

Da mesma forma, ao invés de apenas 3 refeições, esta dieta prevê 5 refeições em algumas variantes, sendo que em apenas 3 você comerá o macarrão sem o tempero de fábrica, comendo vegetais como frutas, saladas e legumes no vapor. Durante a dieta do miojo, é importante manter a quantidade de água consumida regular e evitar o sal em excesso, preferindo temperos diferentes como ervas, pimentas e outras variações mais naturais e tão saborosas quanto.

Outra questão é fazer uso das verduras que trabalham com o melhor equilíbrio entre saciedade e capacidade de desintoxicação, como a couve e tantos outros vegetais de extrema importância para a sua nutrição.

Sim, durante essa semana você não comer carne ou ovo, pois as proteínas vêm geralmente acompanhadas de gorduras, e não é o foco da dieta. Outro detalhe fundamental é que a dieta do miojo não é feita com o miojo tradicional, e sim com um miojo japonês feito com base de uma planta chamada konjac.

Qual a diferença do miojo konjac?

O Konjac, também chamado de itokonnyaku ou shirataki, funciona como potente redutor de peso pela grande quantidade de glucomanano, que vira um tipo de gel expansivo quando ingerido com uma quantidade regular de água. Ou seja, ele expande dentro do seu estômago, aumentando consideravelmente a saciedade e diminuindo a quantidade de comida ingerida.

Desta forma, você vai diminuir drasticamente a quantidade de calorias ingerida durante esta dieta, sem “passar fome” demais e com uma grande vantagem de usar este período para purificar o seu corpo.

Dificuldades em relação à dieta do miojo e dicas para emagrecer com saúde.

Como dissemos desde o começo, a dieta do miojo é restritiva e faz relativo mal para a saúde, por não permitir ao corpo conseguir os nutrientes adequados para a manutenção diária. Em parte, isso faz com que se perca tanto peso em tão pouco tempo. Por outro lado, sabemos que este tipo de dieta pode fazer com que a perda de peso seja menos interessante do que acreditamos, já que perdemos muito mais peso por meio de queima de massa magra e água do que por gorduras em si, especialmente quando você suspeita que seu metabolismo seja lento.

O fundamental quando você pensar em uma reeducação alimentar é o benefício ao longo prazo, e a dieta do miojo está longe de oferecer isso. Se você precisa, porém, perder de dois a cinco quilos em uma semana, ela pode te ajudar.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment