Comida vegetariana: entenda por que é tão gostosa!

Comida vegetariana: entenda por que é tão gostosa!

Saudável, deliciosa, com menos calorias e fazendo muito mais pelo seu corpo, experimentar a culinária vegetariana é dever de toda a mulher que se cuida.

Ao contrário do que muitos acreditam, o vegetarianismo não é algo como uma seita, onde você é obrigado a fazer um voto eterno de nunca mais comer carne para experimentar, de forma alguma.

O que geralmente se vê nos restaurantes vegetarianos são pessoas que realmente são apaixonadas pelo que fazem, por oferecer uma opção diferente de alimentação.

Os motivos que levam a buscar este tipo de cardápio são vários, mas uma coisa, que não se pode deixar de falar, é que geralmente pelo menos, comida vegetariana é tudo de bom!

As vantagens e cuidados da comida vegetariana.

Claro que, como qualquer alteração de cardápio, é importante ter em mente que a decisão de mudar para uma dieta totalmente vegetariana é importante consultar um nutricionista, pois nem todos os organismos acostumam-se fácil sem a carne.

Sem tentar pender para qualquer um dos lados, vamos mostrar as principais vantagens de colocar mais comida vegetariana na sua dieta:

  • Digestão mais simples: a carne demora muito para ser digeria pelo nosso estômago, e gera uma grande quantidade de impurezas dentro do nosso organismo no processo. Com o aumento de alimentos vegetais, seu corpo sofrerá menos par conseguir energia e os nutrientes necessários, fora que saciedade virá mais rápido, ajudando a diminuir o volume de comida ingerida em cada refeição.
  • Menos gorduras saturadas: Como a colossal maioria de gorduras trans e saturadas vêm de origem animal, as dietas vegetarianas conseguem diminuir a quantidade de problemas relacionados a isto como doenças cardiovasculares e similares. Desta forma, esta dieta se torna ainda mais recomendável para pessoas com tendências a estas doenças.
  • Efeitos cosméticos: Com o aumento de alimentos de origem vegetal, a pele, os cabelos e outras partes mais cosméticas do nosso corpo acabam adquirindo uma aparência melhor, o que acaba sendo uma das vantagens mais atraentes para as pessoas menos preocupadas com os direitos animais.
  • E as proteínas? Muitas pessoas vêem a diminuição das proteínas na dieta vegetariana como uma dificuldade adicional, o que nem sempre é verdade. É claro que as proteínas vegetais não agradam a todos os paladares, mas quando bem feita, a diferença é praticamente inexistente.

Vegetariano X vegano: Você sabe a diferença?

A diferença entre a comida vegetariana e a vegana é que, nos casos dos veganos, a restrição de alimentos é maior. Enquanto os vegetarianos cortam todos os tipos de carne (sim, inclusive um peixinho), os veganos cortam também tudo que tenha produtos de origem animal, como ovos, leite e outras partes dos animais (não se esqueçam que gelatina tem pó de osso bovino).

Estas pessoas, quando conseguem equilibrar suas dietas, têm uma saúde invejável, mas em ambos os casos existem dificuldades relacionadas, como dificuldade de comer fora de casa, nem todas as receitas ficam exatamente baratas e o trabalho que dá em encontrar determinados ingredientes.

Com todos os prós e contras colocados, o mais importante que podemos dizer é: experimente e decida por você mesmo!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment