Canela: Saiba todos os benefícios e cuidados no uso desse alimento!

Canela: Saiba todos os benefícios e cuidados no uso desse alimento!

A canela é um dos ingredientes mais conhecidos e usados na culinária, muito amado e útil nas cozinhas pelo mundo todo. Agrada o paladar de comidas tanto doces quanto salgadas, faz toda a diferença no preparo de algum alimento. Ela tem um sabor e cheiro inconfundíveis, mas não é só disso que vamos falar hoje, além de todas as características culinárias citadas, a canela é um tempero medicinal que pode trazer diversos benefícios para sua saúde.

Atualmente as pessoas têm procurado remédios naturais para tratar suas doenças ou amenizar sintomas, ao invés de fazer uso de remédios sintéticos feitos em laboratórios, que podem causar efeitos colaterais terríveis ou acarretar outras doenças se usado a longo prazo. Isso dificilmente acontecerá com um remédio natural ou uma erva medicinal. A canela tem diversos benefícios medicinais, veja a seguir todos eles e tire suas dúvidas.

Benefícios da canela

Adicionar um chá de canela no seu dia a dia ou usá-la como tempero poderá melhorar diversos sintomas e evitar doenças futuras.

Canela fonte de antioxidantes

Para quem não sabe na canela contém grandes reservas de antioxidantes que irão combater os radicais livres e manter suas células mais jovens. Sem uma fonte de radicais livres as células tendem a envelhecer de forma mais rápida. Os antioxidantes combatem os radicais livres que envelhece as células. Com células renovadas e sempre novas você combaterá o envelhecimento precoce de todo o seu corpo, principalmente da pele e órgãos.

Se você pretende ter uma pele bonita e sempre jovem, adicione esse produto no seu dia a dia, será uma boa fonte de antioxidantes deixando tudo mais gostoso.

Controla e equilibra a pressão arterial

Se você sofre de inconstância da pressão arterial, ou tem pressão alta e doenças cardiovasculares e cardíacas a canela é um excelente ingrediente que tem o poder de equilibrar sua pressão arterial, podendo assim ajudar a evitar doenças futuras, como um AVC – acidente vascular cerebral.

Canela e a circulação sanguínea

A canela tem o poder de melhorar a circulação do seu sangue pelo corpo. Se você tem familiares com problemas de circulação, varizes e trombose, a canela é um ótimo ingrediente para melhorar sua circulação sanguínea e evitar problemas do tipo no futuro.

Pessoas obesas e sedentárias costumam ter problemas circulatórios, muitas varizes e inchaço nas pernas. Tomar um chá de canela todos os dias pode fazer muito bem para a circulação, inclusive evitar uma trombose.

Canela também é indicada para quem sofre de diabetes, pessoas com diabetes tem problemas de circulação e de pressão arterial.

Além do mais, a canela é um anticoagulante natural. Excelente para quem tem problemas de cicatrização.

Canela emagrece?

Essa é uma das dúvidas mais procuradas e para a alegria de todos a resposta é: sim! A canela tem propriedades termogênicas, isso quer dizer que ela faz o corpo queimar mais colorias que o normal. Se você tiver uma rotina de exercícios, procure tomar um chá de canela antes, dessa forma durante seu treino você queimará mais calorias que o normal, devido às ações termogênicas da canela.

A outra vantagem no emagrecimento é que a canela tem também o poder de acelerar seu metabolismo. Se você sofre de metabolismo lento, se o seu corpo armazena tudo o que você consome como reserva de gordura, é porque o seu metabolismo está lento e a canela pode ajudar a acelerá-lo.

Uma ótima combinação é você fazer um chá de casca de abacaxi que é diurético e acrescentar canela ao chá, juntando as propriedades diuréticas do abacaxi e a termogênica da canela você terá um chá perfeito para adicionar na sua dieta.

É recomendável que antes de iniciar sua dieta você deve procurar um profissional da área, como um nutricionista para que ele avalie seu peso, altura e rotina diária, dessa forma ele te receitará uma dieta adequada para seu objetivo e estilo de vida. E, claro, combine a dieta com uma rotina de exercícios, dessa forma você emagrecerá mais rápido e de forma saudável.

Outro benefício da canela para o emagrecimento é que ela provoca uma sensação de saciedade entre as refeições, então você não sente fome por mais tempo.

Canela provoca aborto?

A canela tomada diariamente pode ser um risco à gravidez, pelo fato de ter características de aumentar a circulação sanguínea, dessa forma provocará também movimentos maiores no útero e no endométrio, atrapalhando a gravidez e poderá fazer com que ocorra um sangramento, pondo em risco o feto.

Se você está grávida ou está tentando ficar, é mais adequado que você não tome chás de canela, para evitar uma complicação.

A maior circulação sanguínea no endométrio causada pela canela poderá provocar uma menstruação mais cedo.

Esperamos que as informações de hoje tenham lhe ajudado.

Até a próxima!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment