Alimentos saudáveis para o inverno: sabor e saúde

Alimentos saudáveis para o inverno: sabor e saúde

Com a temperatura diminuindo, a tendência de aumentar as calorias e sair da dieta só aumenta. Exatamente por isso nós do Beleza Feminina oferecemos à você a chance de manter sua forma de forma inteligente e diferenciada por meio desta lista de alimentos saudáveis para o inverno que vão fazer a sua cabeça!

Sopas

Sem dúvida às sopas são, sem dúvida, os mais famosos alimentos saudáveis para o inverno. Quentes, saborosas e altamente versáteis, elas têm uma série de formas de ficarem mais e menos saudáveis. Evite, a todo custos, sopas instantâneas, já que elas são muito ricas em sódio e podem causar muito mal a você. Outo detalhe é sempre evitar combinar coisas gordurosas demais ao fazer a sua sopa. Prefira usar muitas verduras e carnes sem gorduras, como a clássica canja de galinha e tantas outras disponíveis no cabedal de receitas.

Chás

Os chás são, definitivamente, uma das bebidas mais saudáveis e desejáveis no inverno. O mix correto de chás para cada situação e momento do dia, entre os digestivos, os energéticos, os calmantes e aqueles que ajudam a pessoa se concentrar no trabalho. Substituir o mate pelo café ode fazer verdadeiros milagres pela sua saúde e disposição para o trabalho, e fechar seu dia com um chá de camomila ou de erva cidreira pode ser o ideal para você desenvolver um inverno muito mais saboroso e levar um hábito que deveria permanecer o ano todo!

Vinhos

O vinho se tornou uma das bebidas mais consumidas durante o inverno pela sua capacidade suave de se esquentar as noites mais frias, oferecendo um diferencial de ser uma das bebidas alcoólicas comprovadamente benéficas para a saúde. Seu consumo moderado ajuda a combater problemas cardíacos e ainda dá a você a chance de consumir uma quantidade fantástica de antioxidantes.

Canela

Um dos ingredientes de diversos doces e bebidas desta época, a canela tem ação termogênica, evita a diarreia, facilita a digestão e diminui tanto a quantidade de colesterol ruim no seu sangue quanto o desejo por doces e carboidratos, tão comum nesta época.  Além disso, tem ação curativa em problemas pulmonares e fraquezas desta época, por ajudar o corpo a se esquentar e combater as infecções oportunistas da época. É importante não aquecer demais a canela, ou ela perde a suas propriedades benéficas.

Gengibre

Outro tempero muito comum desta época, estando até em receitas de bebidas tradicionais esta época, como o quentão, o gengibre é muito poderoso e importante para esta época. Além de termogênico, ele é bactericida e ajuda a no tratamento de feridas causadas pelo tempo, fazendo dele um dos maiores aliados das pessoas que sofrem durante o inverno.

A importância de se hidratar no inverno

Muitas pessoas ficam tão preocupadas com os alimentos saudáveis para o inverno que se esquecem de se hidratar corretamente. A hidratação é igualmente indispensável dentro de manutenção da saúde e da forma durante o inverno, já que graças a ela é possível eliminar corretamente as toxinas e manter a saúde do seu corpo.

Controlar as calorias ingeridas no inverno vai fazer com que você não tenha de entrar nos “projeto verão” ano que vem, pois você estará em forma e terá um inverno delicioso e saudável com as nossas dicas.

 

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