Alimentos que melhoram o sono: conheça suas vantagens

Alimentos que melhoram o sono: conheça suas vantagens

Um dos maiores problemas da sociedade moderna √©, sem d√ļvida, a ins√īnia.¬† Com uma rotina cada vez mais complexa e a vida cada vez mais complicada, a ins√īnia e a ansiedade antes de dormir se tornam cada vez mais comuns, e complicadas para o dia a dia. Felizmente, existem alimentos que melhoram o sono e ajudam a combater esse mal do mundo p√≥s-moderno.

Vamos dar algumas dicas de como mudar a sua alimentação, acrescentando esses alimentos que melhoram o sono, incluindo algumas dicas que vão ser especialmente interessantes para que você tenha uma noite de sono mais adequada e eficiente.

Quais s√£o os alimentos que melhoram o sono e porque eles fazem isso?

Que o sono √© parte indispens√°vel de uma vida de qualidade, sendo inclusive relacionado com a perda de peso, e por isso mesmo ajustar a sua dieta para que esses alimentos estejam presentes na sua vida √© de suma import√Ęncia, j√° que a presen√ßa da vitamina B e do Magn√©sio, al√©m de alimentos com qualidades de calmante natural, far√° com que voc√™ tenha uma noite de sono muito mais tranquila.

Alguns exemplos desse tipo de alimento s√£o:

Maracujá: reconhecidamente um dos calmantes naturais mais potentes, o maracujá é eficiente também para melhorar o sono pela alta quantidade de vitamina B que ele possui, que ajuda na formação da serotonina, que relaxa o corpo.

Linha√ßa: A linha√ßa √© poderosa em v√°rios aspectos diferentes, ajudando a emagrecer, a controlar menstrua√ß√Ķes irregulares e ajudando tamb√©m no sono, pela sua alta quantidade de vitaminas diversas, que incluem a Vitamina B.

Banana: ao contrário do que se acredita, a banana é um alimento que ajuda muito a ter uma boa noite de sono. Além do magnésio e da vitamina B6, ela ainda tem triptofano, que ajuda a regular a quantidade de serotonina no cérebro, ajudando a manter seu corpo relaxado e pronto para dormir no horário adequado.

Couve: outra fonte extremamente eficiente de vitamina B, a couve ainda pode ser consumida de diversas formas, dentre saladas, refogada e até em sucos.

O que fazer além de consumir alimentos que melhoram o sono?

Além dos alimentos que melhoram o sono, existem também os alimentos que você tem de evitar antes de dormir, já que eles são poderosos energéticos e irão destruir o estado de relaxamento que os alimentos que recomendamos até agora oferecem. Como excelentes exemplos temos o café, o chocolate, refrigerantes de guaraná e cola, que possuem xantina ou cafeína.

Al√©m disso, evite atividades que possam te manter em estado de muita aten√ß√£o mental. Alguns tipos de jogos, internet e similares, que oferecem uma profus√£o quase ilimitada de informa√ß√Ķes, muito provavelmente prender√£o sua aten√ß√£o e far√£o com que dormir fique mais dif√≠cil. Dedique √†s atividades mais relaxantes antes de dormir, como assistir TV, ler um livro, atividades mais passivas, que permitem que o corpo entre em um estado interessante de relaxamento.

Com todas essas dicas e com o consumo dos alimentos que melhoram o sono você terá uma noite de descanso muito mais tranquila.

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