Alimentos que melhoram o sono: conheça suas vantagens

Alimentos que melhoram o sono: conheça suas vantagens

Um dos maiores problemas da sociedade moderna é, sem dúvida, a insônia.  Com uma rotina cada vez mais complexa e a vida cada vez mais complicada, a insônia e a ansiedade antes de dormir se tornam cada vez mais comuns, e complicadas para o dia a dia. Felizmente, existem alimentos que melhoram o sono e ajudam a combater esse mal do mundo pós-moderno.

Vamos dar algumas dicas de como mudar a sua alimentação, acrescentando esses alimentos que melhoram o sono, incluindo algumas dicas que vão ser especialmente interessantes para que você tenha uma noite de sono mais adequada e eficiente.

Quais sĂŁo os alimentos que melhoram o sono e porque eles fazem isso?

Que o sono é parte indispensável de uma vida de qualidade, sendo inclusive relacionado com a perda de peso, e por isso mesmo ajustar a sua dieta para que esses alimentos estejam presentes na sua vida é de suma importância, já que a presença da vitamina B e do Magnésio, além de alimentos com qualidades de calmante natural, fará com que você tenha uma noite de sono muito mais tranquila.

Alguns exemplos desse tipo de alimento sĂŁo:

Maracujá: reconhecidamente um dos calmantes naturais mais potentes, o maracujá é eficiente também para melhorar o sono pela alta quantidade de vitamina B que ele possui, que ajuda na formação da serotonina, que relaxa o corpo.

Linhaça: A linhaça é poderosa em vários aspectos diferentes, ajudando a emagrecer, a controlar menstruações irregulares e ajudando também no sono, pela sua alta quantidade de vitaminas diversas, que incluem a Vitamina B.

Banana: ao contrário do que se acredita, a banana é um alimento que ajuda muito a ter uma boa noite de sono. Além do magnésio e da vitamina B6, ela ainda tem triptofano, que ajuda a regular a quantidade de serotonina no cérebro, ajudando a manter seu corpo relaxado e pronto para dormir no horário adequado.

Couve: outra fonte extremamente eficiente de vitamina B, a couve ainda pode ser consumida de diversas formas, dentre saladas, refogada e até em sucos.

O que fazer além de consumir alimentos que melhoram o sono?

Além dos alimentos que melhoram o sono, existem também os alimentos que você tem de evitar antes de dormir, já que eles são poderosos energéticos e irão destruir o estado de relaxamento que os alimentos que recomendamos até agora oferecem. Como excelentes exemplos temos o café, o chocolate, refrigerantes de guaraná e cola, que possuem xantina ou cafeína.

Além disso, evite atividades que possam te manter em estado de muita atenção mental. Alguns tipos de jogos, internet e similares, que oferecem uma profusão quase ilimitada de informações, muito provavelmente prenderão sua atenção e farão com que dormir fique mais difícil. Dedique às atividades mais relaxantes antes de dormir, como assistir TV, ler um livro, atividades mais passivas, que permitem que o corpo entre em um estado interessante de relaxamento.

Com todas essas dicas e com o consumo dos alimentos que melhoram o sono você terá uma noite de descanso muito mais tranquila.

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment