Alimentos que diminuem o cansaço: conheça suas vantagens

Alimentos que diminuem o cansaço: conheça suas vantagens

Uma das formas mais eficientes e adequadas de mudar a forma como seu corpo reage ao dia a dia é por meio da alimentação. Sendo que algumas vezes nós acabamos nos sabotando, por termos uma dieta inadequada às nossas necessidades energéticas.

Vamos falar de uma série de alimentos que diminuem o cansaço de uma rotina extremamente ocupada e ainda te ajudar a manter sua saúde, mesmo naqueles momentos mais complicados da sua rotina, com pouco sono e muito trabalho.

Como fazer com que os alimentos que diminuem o cansaço funcionem?

Mais do que apenas consumir os alimentos que iremos recomendar, é importante criar uma dieta balanceada, que possua esses alimentos, mas mais ainda que se adapte ao seu corpo, já que as pessoas acabam tendo necessidades nutricionais diferentes, dependendo da quantidade de exercício que fazem e da rotina que elas possuem.

Seguindo por esse caminho, podemos afirmar, embora exista um pouco de discussão á esse respeito dentro do meio acadêmico: aparentemente, cada pessoa precisa de uma dieta exclusiva, focada em suas necessidades particulares. A vantagem, porém, é que muitas dessas necessidades pessoais podem ser ajustadas pela própria pessoa, e os alimentos que diminuem o cansaço é um excelente exemplo: se você acrescentou determinado alimento e ele não melhorou sua disposição, esse pode não ser o nutriente faltando na sua dieta, ou ele pode não ter a reação esperada no seu corpo.

Outra questão importantíssima é sempre permitir que o alimento realmente faça diferença na sua vida antes de julgá-lo. Geralmente em uma semana você já vai sentir alguma diferença, mas nem sempre. Isso vai depender um pouco da sua deficiência daquele nutriente, então o recomendável é coloca-lo por, ao menos, duas semanas.

Alguns dos alimentos que diminuem o cansaço

Arroz integral: Um alimento rico em vitaminas do complexo B, ideal para quem precisa também de fibras, o arroz integral ajudará a melhorar a eficiência da transformação de nutrientes em energia pelas células.

Quinoa: a Quinoa oferece uma forma diferenciada e eficiente de diminuir o cansaço, sendo um dos alimentos mais completos nesse quesito, pela sua forte característica relacionada ao cérebro.

Gema de ovo: a gema de ovo é extremamente rica em vitaminas B12, que ajuda na formação de neurotransmissores e diminui a chamada estafa mental, causada pela dificuldade de conexão entre os neurônios.

Algas: algas como o nori, muito usadas na culinária japonesa, são também uma excelente fonte de vitamina b12, especialmente para os veganos, que não comem ovo.

Banana: a banana, além do potássio, que ajuda a manter a saúde dos músculos e evita as cãibras, também é uma fonte rica de magnésio, que ajuda a musculatura a relaxar depois do uso e também ajuda a regular os impulsos nervosos.

Couve e outras verduras escuras: A couve e outras verduras mais escuras como o agrião e similares também são uma poderosa fonte de vitamina B9, que atua na função cerebral, criando novos transmissores.

Abacate: além de ser uma fonte das chamadas boas gorduras, ainda é uma excelente fonte de magnésio natural.

Como você percebeu, esses alimentos podem ser acrescentados e consumidos com mais frequência, bastando apenas equilibrá-los com o resto da sua dieta e aumentá-los um pouco em semanas especialmente complicadas.

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment