Alimentos que aceleram o metabolismo: eles realmente funcionam?

Alimentos que aceleram o metabolismo: eles realmente funcionam?

Uma das maiores dificuldades quando o assunto é a perda de peso é lidar com o chamado “metabolismo preguiçoso”. Ele é um dos motivos pelos quais as pessoas que não faziam exercícios e começam a fazê-los sentem mais dificuldades em ver os resultados, ou mesmo que ainda não começou e só se sente engordando.

O que muito pouca gente sabe é que é possível modificar essa situação com os alimentos que aceleram o metabolismo. Eles fazem isso das mais diversas formas e nós vamos conferir cada uma delas nesse artigo.

Vamos falar mais dos tipos de alimentos que aceleram o metabolismo, das formas como eles o fazem e porque eles sĂŁo especialmente interessantes para a sua forma e para a sua saĂşde.

De que formas os alimentos que aceleram o metabolismo agem?

Existem as mais variadas formas dos alimentos que aceleram o metabolismo agir, já que alguns deles fornecem vitaminas que reforçam o sistema imunológico e a absorção de energia, já outros são os chamados termogênicos, que ajudam a aumentar a temperatura natural do corpo fazendo com que ele consuma mais energia mesmo em situação de repouso.

Além disso, existem os chamados carboidratos complexos, que liberam energia mais devagar no seu corpo, ao contrário dos carboidratos simples, que liberam uma quantidade enorme de energia muito rápido na sua corrente sanguínea, o que faz com que o pâncreas libere uma quantidade enorme de bile e sintetize toda essa energia rapidamente, o que além de causar ainda mais fome, pode fazer com que o pâncreas apresente mal funcionamento, o que vai te levar à diabetes.

Ainda é possível achar os energéticos naturais, como o café e o chá mate, e também aqueles alimentos que oferecem nutrientes indispensáveis, como o Ômega 3.

O ideal é equilibrá-los, para ter todas as suas vantagens e ter um metabolismo mais rápido, que também tem como consequência mais energia no dia a dia.

Alguns exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo

Gengibre, pimenta e mostarda: Alguns exemplos de alimentos termogênicos, esses alimentos aumentam a capacidade do corpo de gastar energia mesmo em repouso, porque aumentam a temperatura do corpo e fazem com que as células gastem mais energia consequentemente.

Cereais integrais: Estes são os alimentos que aceleram o metabolismo ao permitirem que a energia seja consumida mais lentamente, sendo ainda mais interessantes do que aumentar a quantidade de proteínas, por exemplo, por serem um meio termo interessante que pode ser usado facilmente no lugar do carboidrato simples (comum em pães, massas e cereais beneficiados). Outro detalhe sobre cereais integrais é a sua alta quantidade de fibras, que ajuda a manter o intestino funcionando e diminui as chances de retenção de líquidos.

Salmão e outros peixes vermelhos: Os chamados peixes vermelhos são grandes produtores de Ômega 3 natural. O salmão e o atum são excelentes exemplos deles. Além de terem gorduras com o chamado “bom colesterol”, eles ainda tem o Ômega 3, que é amplamente responsável pela diminuição da produção de leptina, hormônio que diminui o metabolismo.

Chá mate e café: Apesar de algumas discussões a respeito dos usos do café, pela sua alta quantidade de cafeína, ele o chá mate são dois dos alimentos com maior concentração do mesmo, embora seu excesso possa causar diversos problemas, como insônia e taquicardia.

Com esses alimentos e nossas dicas, sua dieta terá muito mais desses alimentos que aumentam o metabolismo.

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment